Campanha Maio Amarelo tem início em Minas visando combater número de acidentes

No primeiro trimestre de 2019 foram relatadas 17.528 ocorrências

_____________________________________________________________________________________________

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), no Detran, em Belo Horizonte, no bairro de Lourdes foi anunciada a campanha do Maio Amarelo, que visa combater o número de acidentes ocorridos até o atual momento do ano e também conscientizar sobre a importância da vida, pois se tem um número alto de acidentes com vítimas fatais.

Com a temática “No trânsito o sentido é a vida”, a campanha usará de teatros educativos para conscientizar os motoristas sobre o cuidado e a prudência a se manter no trânsito. Outra estratégia adotada pra essa edição será o uso de momentos em que crianças entrarão nas peças com intuito de sensibilizar.

Este ano quem assume a coordenação da campanha é a Polícia Civil de Minas Gerais e terá o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), querem que o impacto e a mensagem cheguem ao público da forma mais clara possível.

A PC ainda aposta em peso na participação das crianças, pois é o diferencial da campanha, já que em alguns casos os pais ao verem seus filhos chamando sua atenção para atos no qual estejam infringidas regras, ficam constrangidos, pois eles que deveriam ser exemplos para o filho, acabam passando uma mensagem negativa

Número de mortes no primeiro trimestre

De janeiro a março foram registradas cerca de 445 mortes por acidentes no trânsito, alcançando uma média de aproximadamente cinco mortes por dia, neste período.

(Com edição de Gabrielle Junqueira)

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: