Campanha é feita pelo Mesa da Cidadania e tem como objetivo angariar alimentos para combater a fome na cidade
A prefeita Margarida Salomão (PT) lançou, na última terça-feira (13), a campanha “Juiz de Fora Solidária”, na Zona da Mata mineira. A iniciativa do Mesa da Cidadania é uma parceria com vários setores que pretende mover a sociedade para combater a fome no município.
A campanha segue até o dia 30 deste mês, com vários pontos de arrecadação na cidade. As equipes das instituições participantes e da prefeitura receberão os alimentos. Os principais locais de coleta serão postos de gasolina, supermercados das rede Bahamas e Pais e Filhos e instituições públicas.
Segundo Biel Rocha, secretário de Direitos Humanos, a campanha é uma parceria do poder público e da rede privada para promover ações solidárias. Ele declarou que a iniciativa da prefeitura tem como intuito somar esforços entre entidades para arrecadar e distribuir alimentos nessa crise acirrada pela pandemia da Covid-19.
A campanha “Juiz de Fora Solidária” é uma ação do Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio da Zona da Mata (Sesc). Contudo, a iniciativa tem o apoio de diversos setores na arrecadação, transporte, armazenamento e distribuição dos alimentos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) pelo telefone (32) 3690-7331 ou e-mail [email protected]
Foto: Carlos Mendonça, Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação