Campanha de Popularização do Teatro & Dança é lançada com apoio da Empresa Mineira de Comunicação

Por meio da Rede Minas e da rádio Inconfidência, EMC promove ações e novidades para mostrar o tradicional evento das artes cênicas

O teatro mineiro está de mãos dadas com a TV. Foi lançada nessa terça-feira (3/1) a 48ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança, que este ano conta com o apoio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a rádio Inconfidência.

De 5/1 a 12/2, as cortinas estarão abertas com 112 espetáculos, que extrapolam o palco e vão também para a telinha. A emissora pública mineira prepara uma série de novidades para mostrar o evento que fomenta as artes cênicas há quase 50 anos.

O lançamento, no Teatro Feluma, contou com a presença de diretores, produtores, atores e profissionais do teatro e da dança. Um dos coordenadores, Ítalo Laureano, abriu o evento agradecendo aos parceiros. Entre eles, a rádio Inconfidência e a Rede Minas, “que este ano se somam aos nossos parceiros”, como destacou.

O presidente da EMC, Gustavo Mendicino, destaca que a campanha chega firme nesse processo de divulgação do teatro e da cultura mineira. A EMC, a Rede Minas e a rádio Inconfidência, reconhecendo isso, entram como parceiros oficiais, como mídia. “Com uma série de ações, a gente vai trabalhar com programas especiais sobre a campanha, os atores, os organizadores e os próprios locais, os teatros, que são patrimônio de Belo Horizonte”, disse. E acrescenta: “a gente está muito orgulhoso, com muita honra, acompanhando desde o início do evento de lançamento e vamos estar juntos até o final”.

Economia criativa

Também participou do evento a secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo, Milene Pedrosa. Na oportunidade, ressaltou a importância da economia criativa para o estado que, segundo ela, no último ano, “gerou mais de 120 mil empregos em Minas Gerais”.

Ela falou sobre a importância da campanha que, há 48 anos, fortalece o setor, área que conta com o apoio do Estado. “Ano passado foi o Ano da Mineiridade. Este ano, a gente está falando da Criatividade e nada mais lindo que começar a nova etapa  com a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que, nada mais é, que a criatividade da nossa Minas Gerais”, festejou.

A 48ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança chega com 112 espetáculos de teatro adulto, infantil e dança, além desses, 12 apresentações de stand-up. Os espetáculos são realizados em diferentes espaços em Belo Horizonte, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves. A programação pode ser conferida no site vaaoteatromg.com.br.

As informações são da Agência Minas.

Foto: Rede Minas / Divulgação

Pesquisar