No dia em que o governo de Minas Gerais apresenta um plano de apoio econômico por causa da pandemia a Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Divinópolis reforça a campanha “Todos Somos Essenciais”. A ideia da ACID é cobrar do poder público um equilíbrio nas ações para promover benefícios à saúde e a economia.
Depois de muitas negociações, proposições e manifestos da FEDERAMINAS e outras Entidades Empresariais, a nova versão do Minas Consciente autoriza abertura de parte da indústria na Onda Roxa, porém o setor de comercio e serviços ainda está sendo atingido. A campanha é uma forma de chamar atenção do município para importância destes setores na geração de empregos e receitas.
A ACID apresentou os dados de geração de empregos referentes ao mês de janeiro de 2021. Divinópolis fechou o mês com a abertura de 192 novos postos de trabalho. A presidente da instituição Alexandra Galvão, chama atenção para representatividade dos setores do comercio e serviços. Ambos são os setores que mais geram vagas no mercado do município, porem o número de demissões tem sido superior. Neste período de recesso é a construção e a indústria que está fazendo a cidade fechar com saldo positivo.
Durante entrevista a presidente da ACID cobrou medidas de apoio do município. A ajuda do poder público neste momento pode evitar o aumento de demissões e a falência de negócios. A entidade solicita um planejamento com a implantação de regras de segurança sanitária para preservar vidas em consonância com a economia.
O post Campanha da ACID “Todos Somos Essenciais” pede equilíbrio entre saúde e economia apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM