Campanha Ajude o Bernardo

Bernardo Ferreira Brandão tem 3 anos e mora em Coração de Jesus, no Norte de Minas e fica distante 80km de Montes Claros. Ele é portador Anemia Falciforme, doença crônica caracterizada por uma alteração anatômica nos glóbulos vermelhos.
O menino foi diagnosticado com a doença aos vinte e dois dias de vida, e desde então faz tratamentos com medicaçã, acompanhado por uma pediatra do Hemocentro de Montes Claros.
Para que Bernardo possa ter uma vida livre da doença, ele necessita de um transplante de Medula Óssea.
Hely Brandão é Pai de Bernardo. Ele explica que tem  pequenas chances de ser doador compatível, mas é necessário realizar um exame chamado de HISTOCOMPATIBILIDADE, que custa cerca de 9 mil reais.
Ainda Segundo a família, a doença provoca também baixa imunidade, tornando Bernardo vulnerável a outras infecções. Por causa disso, a familia vai precisar adquirir 5 doses de 3 tipos de vacinas para aumentar a imunidade de Bernardo. O valor delas é de cerca de 2,5 mil reais.
Sara Ferreira, mãe do Bernardo, diz que menino já foi submetido a transfusões de sangue, o que torna a situação extremamente delicada. “Meu filho já precisou de 4 transfusões de sangue, e a qualquer momento pode precisar de outra às pressas. Por causa dsa doença ele também corre perigo de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). É tudo muito imprevisível e desesperador”, desabafa.
Sara ainda conta que teve de lagar o emprego para cuidar e dar atenção em tempo integral ao filho. ” Desde de que Bernardo começou a apresentar os sintomas da doença eu não pude mais trabalhar, pois ele requer um cuidado especial e atenção redobrada, porque não pode se machucar ou ter arranhões. Se isso acontecer, ele levaria meses para cicatrizar.”
Por fim, ela relata as crises de dores sofridas pelo pequeno Bernardo. “Quando chegam as crises de dores só Deus sabe o que a gente passa, é agonizante para uma mãe ver seu filho dois dias seguidos deitado numa cama sem eu poder ao menos pegá-lo, pois ele sente dores intensas por todo o corpo. É uma sensação que nenhuma Mãe e nenhum Filho merece passar” Completa Sara.
A família pretende ir para São Paulo, onde o menino fará acompanhamento com especialistas, e caso o pai seja compatível realize o transplante. Mas o que preocupa Sara e Hely é que, caso o pai não consiga ser compatível, eles tenham que passar por uma Fertilização In Vitro, que pode ser o método mais confiável para ajudar o Bernardo.
Sem recursos financeiros a família e amigos do Bernardo decidiram criar uma campanha nas Redes Sociais e tem compartilhado apelos para doações. Além disto Sara criou uma página que faz arrecadações online e explica sobre o que tem vivido com o filho.
Todo os procedimentos e custos com o transplante giram cerca de R$ 60.000,00. Foram arrecadados pouco mais de R$10.00,00.
Para quem quiser doar,m basta acessar a página www.vakinha.com.br/vaquinha/transplante-de-medula-ossea-do-bernardo e também o Instagram @cura_bernardo.
 

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar