Caminhoneiro não será mais multado por denunciar descumprimento da tabela do frete mínimo

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), acabou com as multas aplicadas aos caminhoneiros que descumprirem a tabela do frete mínimo ou denunciar a empresa que não paga o valor mínimo do frete. A medida foi aprovada na terça-feira durante uma reunião da diretoria da agência.

De acordo com a ANTT, a forma como estava escrita a resolução desmotivava os motoristas a denunciar as empresas que estavam pagando o preço abaixo da tabela, pois eles recebiam o mesmo tipo de punição aplicada as empresas embarcadoras. Com a alteração, nenhum caminhoneiro autônomo pode ser multado caso esteja transportando cargas no valor abaixo do piso mínimo de frete estabelecido.

Criada após a greve dos caminhoneiros, a lei que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas foi a fundamentação para lavrar cerca de 3 mil autos de infração.

O post Caminhoneiro não será mais multado por denunciar descumprimento da tabela do frete mínimo apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: