Com o acidente, a captação de água não deverá ser prejudicada em Uberaba e em Uberlândia, mas poderá haver mortandade de peixes
Um caminhão tombou após bater no guarda corpo da ponte sobre o Rio Tijuco, no sentido Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quarta-feira (25). A ocorrência foi registrada no Km 134 da BR-050. Na ocasião, sete mil litros de ácido sulfúrico 40% ficaram espalhados pela pista e atingiram o rio. O ponto do acidente fica a cerca de 20 Km de Uberaba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe especializada em emergências ambientais tentou conter a carga que ainda não havia caído no rio. De acordo com a corporação, o produto que atingiu as águas não tem potencial para comprometer a captação de água em Uberaba e em Uberlândia. Porém, pode haver mortandade de peixes, o que será monitorado pelos órgãos ambientais.
O motorista do caminhão foi atendido pela equipe médica da concessionária que administra o trecho e dispensou o transporte até o hospital.
Devido ao risco de corrosão dos pneus do veículo, os militares realizaram a limpeza da pista. Conforme a corporação, a carga de ácido sulfúrico 40% é conhecida como “água de bateria”.