Camila Pitanga revela que ela e filha Antônia estão com malária

Na madrugada desta terça-feira (11), a atriz Camila Pitanga postou em sua conta do Instagram que ela e sua filha Antônia foram diagnosticadas com malária. A princípio a artista achou que elas estavam contaminadas com coronavírus, mas os exames deram negativo.

Camila contou que as duas estavam isoladas em uma zona da Mata Atlântica, no interior de São Paulo quando começaram a sentir febre e calafrios. Os sintomas começaram há cerca de 10 dias.

“Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP, podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas. Os dois extremamente generosos em falar comigo num domingo já de noite. Dr Luiz Fernando Aranha e o Dr André Machado. Agradeço ao último pelas orientações que me levaram ao Hospital das Clínicas da USP. Uma vez que a suspeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas”, comentou.

E continuou:

“Bom, os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito. Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a Covid-19, estão aí atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes.”

Por fim, Camila Pitanga agradeceu a todos os profissionais da saúde que atenderam ela e a filha. “Muito obrigada e parabéns a todas e todos os profissionais de saúde desse país!!!”.

Pesquisar