A Câmara de Passos aprovou nesta quinta-feira (11) , em regime de urgência,o projeto do Executivo que autoriza o município a participar de consórcio nacional de cidades com o objetivo de aquisição de vacinas para imunização da população contra a covi-19. A Casa realizou reuniões extraordinárias no meio da tarde para a apreciação e votação do projeto, que foi aprovado por unanimidade.
O prefeito Diego de Oliveira esteve pessoalmente na Câmara para a votação e utilizou a tribuna, solicitando aos vereadores a aprovação. O chefe do Executivo agradeceu a boa vontade dos vereadores, explicando que com a autorização da Câmara, o município estará credenciado a entrar no grupo de cidades que poderão comprar as vacinas.
Até a última terça-feira, 110 municípios do Sul de Minas já haviam aderido ao consórcio projetado pela Federal Nacional dos Prefeitos( FNP). A Lei foi sancionada pelo prefeito ao final da sessão, na própria Câmara. O vereador Edmilson Amparado usou a tribuna para dizer que só será permitida a compra das vacinas pelo município se houver inércia do governo federal na distribuição do produto.
Fonte: Folha da Manhã
O post Câmara de Passos aprova projeto do excecutivo que autoriza o município de adquirir vacinas contra a covid-19 apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro