A medida de exoneração se inicia nesta terça-feira (1)
Em reunião com parlamentares, o presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, informou que alguns servidores do Legislativo serão exonerados. A decisão tomada na última sexta-feira (28) tem como objetivo equilibrar as finanças do caixa público.
Os cargos atingidos são dos 2º assessores de todos os gabinetes, ocupados por 13 funcionários. Além desses, o setor administrativo também é alvo de mudanças, contratos e cargos da área podem ser exonerados.
Ainda sobre os cortes, a Câmara informou que uma reunião, nesta segunda-feira (31), será focada na contabilização dos valores que vão possibilitar o equilíbrio das finanças. A medida de exoneração se inicia nesta terça-feira (1).
Exoneração
Com informações da assessoria da Casa para o Portal G1, as exonerações estão sendo discutidas desde o início do ano, quando os balanços contábeis já apontavam queda na realidade financeira.
A Câmara já havia cortado outros gastos, como a extinção do cargo de 3º assessor e o cancelamento de contratos com empresas para tentar regular a situação, mas não foi o suficiente. Ela ainda ressalta que lamenta pela medida, mas não houve outra forma para manter o órgão dentro do limite da legislação imposta.