Diante da determinação do Governo de Minas, que insere todos os municípios do estado na Onda Roxa da pandemia da covid-19, o presidente da Câmara, Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), definiu medidas mais duras para combater a possibilidade de contaminação pelo vírus nas dependências do Poder Legislativo. Para isso, adotou o regime de revezamento de servidores, a prática do home office, restringiu o acesso de terceiros às dependências da Câmara e suspendeu a realização de eventos coletivos neste período.
Neste sistema, o presidente Marcos do Joaquim Batista acredita estar colaborando com a iniciativa do Governo de Minas, reduzindo ao mínimo a circulação dos servidores e de pessoas no Poder Legislativo, sem paralisar as atividades da Casa. Como o distanciamento é comprovadamente a medida mais eficaz na prevenção da propagação do coronavírus, a Câmara faz sua parte neste momento em que o estado inteiro sofre com falta de leitos para atender todos os que precisam de hospital na luta contra a covid-19.
As reuniões ordinárias continuarão ocorrendo de forma presencial, às segundas-feiras, às 17h30, mas a Câmara está estudando meios de redobrar os cuidados com distanciamento para assim proteger os vereadores e os poucos servidores que estarão presentes auxiliando na realização da sessão.
O post Câmara de Carmo do Rio Claro intensifica medidas preventivas durante Onda Roxa apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro