Os últimos cinco dias foram de angústia para moradores da rua Tabajaras, no bairro Iguaçu. Com um calor que tem atingido a temperatura acima de 35º graus centígrados durante o dia, a vizinhança enfrenta a falta de água desde a quinta-feira (25).
O desabastecimento em setores do Iguaçu teve início antes mesmo da interrupção emergencial pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), para Ipatinga e alguns bairros de Timóteo e Santana do Paraíso, realizada na sexta-feira (26), quando, segundo a empresa, houve uma pane elétrica na estação central de tratamento de água no bairro Amaro Lanari.
Moradores da rua Tabajaras afirmam que a suspensão do fornecimento de água causou transtornos na rotina de todos. Uma das moradoras informa ao Diário do Aço que sua vizinha possui enfermidades e teve que ficar acamada e sem banhos. A soma da alta temperatura com a escassez hídrica gerou desconforto, principalmente para as pessoas que exigem cuidados especiais.
Em nota, a Copasa informou ao Diário do Aço que técnicos da empresa realizaram manutenção no registro da rede que atende a rua Tabajaras na tarde de segunda-feira (29), normalizando o abastecimento na região. Os moradores confirmaram que o abastecimento foi restabelecido na terça-feira (30).