A cadela espancada em um condomínio de Pouso Alegre, foi enterrada na tarde desta segunda-feira (8) e será homenageada com a construção de um espaço de lazer para pets no local. A iniciativa foi de moradores e vizinhos do condomínio que se mobilizaram com uma ‘vaquinha’ para pagar o veterinário do animal. Com dinheiro arrecadado a mais e apoio de patrocinadores, a homenagem será feita à cadela.
De acordo com Lucas Eduardo Arantes Gomes, que é síndico do condomínio, a ideia de enterrar a pequena ‘Ricca’ no local para que ‘Ricca’ seja lembrada e o caso de brutalidade não seja esquecido.
Vaquinha e área de lazer
A pequena ‘Ricca’, que tinha apenas sete meses, foi levada com vida ao veterinário após ser espancada por um homem de 26 anos. Para que os custos médicos fossem quitados, os moradores do condomínio e vizinhos decidiram fazer uma ‘vaquinha’ para arcar com a despesa.
“Ela [cadela] foi resgatada com vida e chegamos a ver ela viva durante o tratamento. Infelizmente ela acabou não resistindo. Conseguimos arrecadar com a vaquinha mais do que o valor do veterinário, por isso pensei no espaço de lazer. O pessoal do condomínio aprovou a ideia e já temos até patrocinadores para a construção”, disse Lucas.
As despesas com o veterinário ficaram em R$ 1.850 e a vaquinha já havia arrecadado mais que esse valor para a construção do espaço de lazer. A ação ainda continua para que mais dinheiro seja obtido para a as obras do local. De acordo com o síndico do condomínio, as obras já devem ter início na próxima semana.
Fonte: G1
O post Cadela espancada em Pouso Alegre é enterrada e será homenageada com a construção de um espaço de lazer para pets no local apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro