Cadastramento para acesso à rede pública de ensino será em junho

Prazo para realização do Cadastramento Escolar foi definido e pais devem ficar atentos. De acordo com a Resolução nº 3.765, publicada no Diário Oficial Minas Gerais, o Cadastramento Escolar para o aluno que deseja ingressar na rede pública de ensino em 2019 será realizado entre os dias 11 e 22 de junho e deverá ser feito pela internet, assim como em 2017.
O cadastro escolar é um processo unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir vaga em uma escola perto de sua residência. A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição.
Deverão ser inscritos o candidato que completar seis anos até 30 de junho de 2019, o candidato a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino e o candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no ensino fundamental nas redes públicas.
“Quero convocar pais e responsáveis para que se preparem, fiquem em alerta com relação às datas, para que ninguém fique sem estudar. O nosso objetivo é oferecer a vaga àquele que quer estudar na rede pública”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.
Sobre a forma de realizar o cadastro, Marilda diz que, até o momento, conforme orientações do Estado, o procedimento continua o mesmo do ano passado, ou seja, pela internet. “Tivemos um bom resultado em 2017, quando lançamos o cadastramento online. No início ficamos preocupados, mas percebemos que deu certo, uma vez que o número de inscritos foi superior que o do ano anterior. Mas, qualquer alteração será comunicada em tempo”, diz. Marilda revela ainda que a superintendência vai orientar os pais no que for preciso e até mesmo, se necessário, disponibilizar equipamentos para que façam o cadastro.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: