“Cachorro unicórnio” é adotado nos EUA

O filhote que ficou famoso por ter um rabo extra no meio da testa foi adotado. O cãozinho havia sido abandonado por ser considerado uma aberração. Narwahl, como é chamado, estava em um abrigo para animais considerados diferentes no Missouri, nos Estados Unidos.

O cãozinho é um vira-lata e recebeu o nome de Narwhal, pois seu rabo extra se assemelha a um longo dente que as baleias da espécie narval possuem saindo da cabeça.

Por meio de exames de raios-x, especialistas descobriram que o segundo rabo do cachorro não está conectado a nenhum órgão e não tem osso. Além disso, nenhuma cirurgia precisará ser feita para retirar o rabo extra do filhote, já que não traz nenhum malefício para o cachorro.

Na internet, o animal foi chamado de “cãozinho unicórnio”. Especialistas também explicaram que é bem provável que a cauda extra seja de um gêmeo parasita do cachorro. Gêmeos idênticos são formados quando um embrião se divide pela metade depois da fertilização. Conforme os profissionais relatam, se a divisão ocorrer muito tarde, as metades não se separam completamente, nascendo gêmeos siameses.  Se isso ocorre mais tarde ainda, um dos indivíduos não se forma totalmente tornando uma parte extra do corpo.

 

Pesquisar