Cachorro cai e fica preso a 60 metros de altura, em Pedra Dourada

Bombeiros foram acionados para o resgate; como ele chegou no local é um mistério 

Um cãozinho de apenas seis meses caiu do pico de uma pedreira no Córrego dos Armindos, no município de Pedra Dourada, na Zona da Mata. O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde dessa quinta-feira para resgatar o filhote.

Ao chegarem no local de referência, a guarnição foi guiada por populares até o pico da pedreira, onde o animal caiu e ficou preso em um pequeno patamar de rocha, a cerca de quinze metros abaixo do ponto de acesso, sobe risco de queda de uma altura livre de aproximadamente sessenta metros. Foi apurado que ele estava nessa situação de risco há quatro dias.

Os militares efetuaram o resgate usando técnicas de salvamento em altura, com uma rota de rapel e içamento ancoradas em árvores para descer até a rocha. Ao acessar o animal, constataram tratar-se de um filhote de cachorro vira-lata, de aproximadamente seis meses de idade, sem sinais de ferimentos, porém muito debilitado.

A equipe realizou o recolhimento seguro do filhote com uso de uma mochila própria de transporte e, em seguida, repassou o animal para os cuidados dos populares que solicitaram o resgate.

Fotos: CBMMG/Divulgação.

 

Pesquisar