Com Julvan à frente, vice-presidência da AMM será formada por três prefeitos
O prefeito de Moema, no Centro-Oeste, Julvan Lacerda foi reeleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2019/2021, nesta sexta-feira (01), em solenidade na sede da associação, em Belo Horizonte. Dezenas de prefeitos participaram da votação.
A chapa “Prefeitos Unidos. AMM Forte” formada por Julvan Lacerda na presidência, Rui Ramos, prefeito de Pirajuba, como 1° vice-presidente, Marcos Vinicius, prefeito de Coronel Fabriciano como 2° vice-presidente, e Leonardo Santana como 3° vice-presidente, foi a única a se candidatar para a presidência da associação que luta em prol dos municípios de Minas Gerais.
Além da presidência, a AMM ainda conta com 1° e 2° secretários e 1° e 2° tesoureiros. Além disso, também são eleitas diretorias regionais. Em cada uma das dez regiões de Minas Gerais, há três diretores, somando 30 representantes regionais no estado.
Para o prefeito de Coronel Fabriciano, no Rio Doce, Marcos Vinicius Bizarro a reeleição de Julvan serve para a continuação do bom trabalho que a presidência da associação já tinha prestando aos municípios. “Nós vamos continuar o diálogo, que é o melhor caminho para os municípios. Nosso presidente, Julvan, vai seguir por esta linha de entendimento”, comenta Marcos Vinicius.
Repasses retidos aos municípios
Desde 2017, na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), o governo de Minas reteve mais de R$ 6 bilhões das prefeituras. Os repasses são referentes da Fundep, ICMS e IPVA. “O governo tem o dever de nos devolver este dinheiro, pois este dinheiro é do município na origem”, comenta.
O presidente reeleito ainda comenta que, “a entidade tem mais de 700 ações na justiça mineira, no STF e representações no Tribunal de Contas, por exemplo. Além disso, Lacerda ainda ressalta que está tentando construir um acordo junto ao governo para o pagamento parcelado dos atrasados.
Julvan Lacerda
Julvan Lacerda, de 39 anos, é bacharel em direito e delegado de polícia licenciado. Está em seu segundo mandato como prefeito de Moema, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Julvan está à frente da AMM como presidente desde maio de 2017.
Por: Victor Veloso