Bianchini é jornalista por formação, trabalha na emissora há mais de 15 anos e é considerado um dos maiores nomes da comunicação mineira
Na última semana, o até então Diretor Comercial e Marketing da Rede Itatiaia, Bruno Bianchini, foi promovido a Vice-presidente. Bianchini é jornalista por formação, trabalha na emissora há mais de 15 anos e é considerado um dos maiores nomes da comunicação mineira. Além de Bruno, outras pessoas também mudaram de cargo ou saíram do Grupo. O time comercial e de marketing foram os que mais tiveram promoções e movimentações.
Bruno comentou como se sente satisfeito de trabalhar na emissora: “Estou na Itatiaia há 15 anos. Sou jornalista influenciado pelo amor que tinha pela Itatiaia, a partir dos 10 anos de idade. Minha monografia, em tempos de faculdade, foi a análise do programa Turma do Bate Bola, do nosso eterno chefe, Emanuel Carneiro. É uma relação de vida com a Itatiaia. O destino quis que tudo viesse a acontecer para que eu estivesse nesse desafio hoje.”
O jornalista ressaltou a importância da confiança que recebeu do Presidente do Grupo Itatiaia, Diogo Gonçalves; do apoio e preparação que teve com o Vice-presidente, João Vítor Xavier; e a gratidão por ter como mentor na gestão comercial da Itatiaia, onde atuou por 12 anos, o Diretor Geral à época, Carlos Rubens Doné. Ele também citou que o respeito que ele teve diante da nova direção – comandada por Rubens Menin – o motivou ainda mais na capacitação e na dedicação aos desafios.
“Não existe uma liderança eficaz sem um time competente e dedicado a fazer os resultados acontecerem. Preciso destacar todos os amigos de trabalho da Itatiaia, de todas as áreas que contribuíram para o meu crescimento e para as entregas que tivemos ao longo desse tempo. Me orgulho muito do que tem sido feito e, confesso que tem sido um aprendizado e uma constante capacitação. Eles me ensinam diariamente!”
Bruno Bianchini também falou das transformações realizadas na Itatiaia nos últimos anos e sobre o futuro do comercial e do marketing tendo ele como Vice-presidente. Segundo ele, a Itatiaia se transformou numa máquina de alta produtividade com a customização da maioria dos produtos. Bruno acrescentou que é necessário compreender os números que o jornalismo, o esporte e o digital estão alcançando, para atualizá-los de maneira criativa e embalar o produto do jeito que o mercado exige, trazendo resultado para o anunciante.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte de um projeto que caminha nesse sentido, num entendimento único do ponto focal, usando de tudo que o mundo atual nos oferece para melhorar a produtividade e a perenidade do negócio! Desde o primeiro minuto da nova gestão, o direcionamento do nosso Conselho foi para que mantivéssemos e cuidássemos da essência e da credibilidade da Itatiaia. Fizemos transformações necessárias para o futuro do produto e tivemos uma ótima aceitação e adaptação cultural da empresa para chegarmos até aqui”, ressaltou Bianchini.
Bruno se mostrou animado como o novo cargo e disse que a mentalidade dos conselheiros do Grupo Itatiaia converge com as principais tendências e transformações mundiais, o que garante uma constante atualização.
“É um privilégio participar do dia-a-dia de um Grupo como esse. Estou muito honrado com o reconhecimento, na certeza de que o desafio é cada vez maior. O cargo não quer dizer muita coisa se não tivermos as utilidades bem aproveitadas e as capacidades complementares para a busca do objetivo. Essas mudanças são para trazer mais produtividade, estratégia e força de mercado. Queremos estar cada vez mais próximos do mercado, das agências, dos anunciantes, dos veículos e de toda a cadeia. O branding, que de maneira discreta e equivocada, passou por um processo de desconfiança, voltou com força total e ainda mais atual, para o bem da publicidade. A Itatiaia do futuro já chegou para caminhar junto da indústria da comunicação”, concluiu.