Na manhã desse domingo (18), um homem de 34 anos foi morto em frente à casa onde morava em Jaíba, na região Norte de Minas Gerais. Os suspeitos do crime são os irmãos da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, após a corporação ser acionada e chegar ao local, a vítima identificada como Evanildo Ferreira da Silva já estava morta.
Um dos irmãos da vítima, de 40 anos, disse aos militares que os dois e um terceiro irmão, de 49 anos, estavam conversando em frente à residência, quando a vítima teria começado a agredi-lo com socos.
O homem ainda relatou que após ver a agressão o irmão mais velho pegou um pedaço de madeira, acertou a cabeça da vítima, que caiu sem reação. O suspeito fugiu logo em seguida.
Porém, a PM realizou o rastreamento e localizou o suspeito que confessou ter dado uma paulada na cabeça do irmão. O homem afirmou que quando a vítima caiu, o outro irmão, de 40 anos, também o golpeou várias vezes, com um pedaço menor de madeira.
A PM informou que a família é conhecida pela corporação, já que dois dos irmãos apresentariam distúrbios emocionais e teriam surtos com frequência devido ao excesso ou falta de medicação.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de plantão de Janaúba, localizada também no Norte de Minas.
(com supervisão de Patrícia Marques)