Brasileirão Série B: Cruzeiro vence o Grêmio; Guarani e Ponte Preta ficam no empate

Raposa bateu Tricolor por 1 a 0, enquanto Bugre e Macaca empataram em 0 a 0

Dois clássicos marcaram a tarde de Brasileirão Série B neste domingo (8). Pela sexta rodada do campeonato, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0. Guarani e Ponte Preta empataram em 0 a 0 no clássico.

Os jogos

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

Na Arena Independência, em Belo Horizonte, deu Cruzeiro! O jogo começou truncado. O Grêmio levou perigo aos 22 minutos do primeiro tempo, em chute forte de Rodrigo Ferreira, defendido por Rafael Cabral. A Raposa respondeu aos 24, quando Bidu cobrou falta com perigo e Brenno defendeu. No rebote, Jajá chutou para fora. Aos 26, o Cruzeiro balançou as redes. Rodrigo Ferreira tentou cortar ataque e acabou marcando contra.

O segundo tempo seguiu truncado. O Grêmio teve a chance de empatar aos 16 minutos. Elias recebeu bola na entrada da área e chutou colocado. A bola passou perto da trave de Rafael Cabral. Em um duelo com poucas chances ofensivas, o Grêmio teve a chance de empatar aos 45 minutos do segundo tempo. Ricardinho recebeu passe de Janderon no meio da área e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, aos 46, Campaz dominou na área e finalizou. Rafael Cabrou evitou o empate.

Com a vitória em casa, o Cruzeiro aparece em segundo lugar, com 13 pontos. O Tricolor é o quarto colocado, com dez pontos.

Guarani 0 x 0 Ponte Preta

No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, tudo igual no clássico. O Bugre começou no ataque. Aos cinco minutos, Júlio César chutou de dentro da área e Caíque defendeu. O jogo ficou truncado e a Macaca respondeu aos 23, quando Lucca cabeceou pela linha de fundo.

A Ponte chegou com perigo no início do segundo tempo. Aos cinco, Norberto chutou cruzado e Diogo Mateus afastou. O Bugre teve a chance de vencer o clássico, aos 41, em cabeçada de Lucão do Break, que passou com perigo perto do gol de Caíque França.

A igualdade no clássico deixa o Guarani em 16º lugar, com seis pontos. A Macaca fica na décima colocação, com oito pontos.

As informações são da CBF.

Foto: Cruzeiro/Twitter/Reprodução

Pesquisar