Brasil estreia com vitória no Mundial feminino de handebol

HANDEBOL FEMININO

A seleção brasileira de handebol feminino estreou com vitória no Mundial da modalidade, que está acontecendo em Castellón, na Espanha. As brasileiras derrotaram as croatas por 30 a 25 e enfrentarão as japonesas neste sábado (4) para garantir a classificação. Com quatro seleções em cada grupo, as brasileiras ainda enfrentarão as paraguaias. Apenas três seleções de cada grupo avançam de fase.

JOGOS PAN-AMERICANOS

Com destaque para Chayenne da Silva, nos 400m com barreiras, Isabel Quadros, no salto com vara, e Alencar Chagas, no lançamento do martelo, que conquistaram medalhas de ouro e vagas pan-americanas, o atletismo brasileiro fechou a quinta-feira (2) com saldo positivo. Medalhas foram conquistadas no remo, com Tomás Levy, e no individual e nas duplas do tênis de mesa com Giulia Takahashi. No quadro geral de medalhas, no momento o Brasil está na segunda colocação, com um total de 115 medalhas, sendo 43 de ouro, 32 de prata e 40 de bronze. A primeira coloca é da anfitriã Colômbia, que tem um total de 116 medalhas, superando o Brasil em uma medalha de ouro, em um total de 44.

BOCHA

A seleção brasileira de bocha está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a disputa da Copa América da modalidade, que será realizada entre os dias 7 e 13 de dezembro, no mesmo local. A competição vai reunir delegações de países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, de países da América Central, além de Estados Unidos e Canadá. O evento é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Federação Internacional da Bocha. O Brasil teve quase todos os seus atletas que participaram dos Jogos de Tóquio convocados para esta competição. A novidade será a participação do jovem potiguar Iuri Tauan da Silva, de 18 anos, pela classe BC2, onde nenhum auxiliar é permitido e um suporte ou cesto para bola pode ser adaptado. Na classe BC2, o atleta apresenta quadro de paralisia cerebral.

Por: Radioagência Nacional.

 

%d blogueiros gostam disto: