BR-381 é interditada nos dois sentidos em Nova Era; veja vídeos

Com um deslocamento de massa de uma encosta, que gerou uma estranha ondulação na pista, por um trecho de mais de 100 metros, e ruptura no asfalto, a BR-381 foi interditada no KM 285 em Nova Era, na manhã desta sexta-feira (14).

Conforme relato de motoristas que estiveram no local por volta das 10h40 de hoje, não passa nada, em nenhum sentido da rodovia e motoristas precisam procurar rotas alternativas, para trafegar entre Belo Horizonte e o Vale do Aço.

Um dos caminhos possíveis (somente para carros de passeio) é passar pela MG-760 (trevo de São Domingos do Prata/Goiabal/Cava Grande/Timóteo).

Há trechos em obras na MG-760 e, por causa da chuva, também apresenta dificuldades de acesso. No começo da tarde a administração municipal de Dionísio publicou um alerta por meio do qual reforça que o desvio pela estrada que liga a sede do município a São Domingos do Prata não é recomendado para veículos pesados.

Por causa da interdição da BR-381, o primeiro impacto já é sentido em Timóteo, com o aumento de fluxo de veículos vindos da MG-760, inclusive, veículos pesados, proibidos de circularem pelas ruas dos bairros Ana Rita e Centro Sul, na sede do município de Timóteo, por falta de estrutura das ruas.

Para caminhões, ônibus e veículos menores, uma possibilidade é a volta pela BR-262, em Realiza, subir pela BR-116 via Caratinga e depois BR-458, até Ipatinga.

Quem está em Ipatinga com caminhões e carretas também pode passar por Belo Oriente/Guanhães/Itabira/BR-381.

Testemunhas relatam que a interrupção ocorreu nas proximidades do restaurante e lanchonete Siribi Colonial, em Nova Era.

Veja os vídeos do trecho:

 

As informações são do Portal Diário do Aço, associada AMIRT.

%d blogueiros gostam disto: