A operação iniciou em 25 de janeiro de 2019, quando ocorreu a tragédia, e empregou mais de 4 mil militares
O Corpo de Bombeiros localizou mais uma vítima da tragédia em Brumadinho, na região Central de Minas Gerais. O corpo foi encontrado em janeiro deste ano e, após trabalhos da Polícia Civil, teve a identidade revelada nessa quinta-feira (27).
Trata-se de Renato Eustáquio de Sousa, uma das 11 vítimas desaparecidas. Desta forma, 260 corpos já foram identificados. Agora os militares seguem em busca dos outros 10.
Conforme a corporação, desde o dia 25 de janeiro de 2019, quando ocorreu o rompimento da barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, foram empregados mais de 4 mil bombeiros militares de todo o Estado.
Além disso, a operação passou por sete fases diferentes, com o uso de tecnologias e de todos os recursos existentes. De acordo com a corporação, a operação de busca e resgate é a maior do Brasil e se tornou uma referência mundial no “desenvolvimento de novas técnicas e doutrinas”.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros se prepara para a oitava fase de buscas, que vai contar com tecnologia para a aceleração do processo de vistoria de rejeito, com o objetivo de encontrar e identificar as 10 vítimas restantes.