O corpo da 5° vítima foi encontrado na madrugada desta terça-feira
O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais localizou, entre a noite desta segunda-feira (10) e a madrugada desta terça-feira (11), os corpos das cinco vítimas que estavam desaparecidas após um deslizamento de terra soterrar o carro em que eles viajavam, em Retiro do Chalé, distrito de Brumadinho. Uma criança, de 6 anos, foi o último corpo localizado.
As operações de resgate duraram mais de 10 horas. Inicialmente, os bombeiros haviam informado que Vitor Cardoso Alexandrino Santos havia sido achado. Entretanto, horas depois, disseram que, na verdade, confundiram o corpo com um emaranhado de roupas. Em vídeo, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, afirmou que o corpo da criança estava soterrado a um metro de profundidade. “Logo que localizamos o corpo, ele foi encaminhado para a Polícia Civil”, apontou.
Confira o vídeo:
No carro, estavam o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, a esposa dele, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, além dos filhos do casal, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6, e Ana Alexandrino Santos, de 3. Eles saíram de Paula Cândido, na Zona da Mata, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Henrique, a esposa e os filhos moravam no Mato Grosso e vieram passar as festas de fim de ano com os familiares em Paula Cândido. O voo deles sairia da capital às 19h do último sábado (8).
Foto: Divulgação/CBMMG