Bombeiros iniciam buscas por criança que desapareceu no Rio Piracicaba

A criança estava brincando na água, com a companhia de outras três crianças e dois adultos, quando submergiu

Uma criança de 11 anos desapareceu no Rio Piracicaba, no Bairro Córrego das Pedras, em Nova Era, na região Central de Minas, nessa quinta-feira (1º). As buscas pela menina na água tiveram início apenas nesta sexta-feira (2) devido à falta de luminosidade no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, técnicas de mergulho estão sendo usadas pelos militares, que contam com o auxílio de um barco. Parentes da criança acompanham as buscas às margens do rio.

Os militares estiveram no local na quinta, porém não conseguiram realizar os trabalhos dentro da água por falta de iluminação.

De acordo com a polícia, a menina estava com a madrinha, uma mulher e mais três crianças, de 8,10 e 12 anos, quando desapareceu. A madrinha disse que ela e a outra mulher ficaram às margens do rio, enquanto as crianças brincavam na água.

Em seguida, duas delas saíram do rio, mas Geice Kely da Silva Costa e outra criança permaneceram na água. Elas deram as mãos e seguiram para a parte mais funda do rio até onde elas “davam pé”, a uma distância de um metro das mulheres.

Neste momento, ambas foram surpreendidas pela correnteza e puxadas para um ponto mais fundo. Conforme informações recebidas pelos bombeiros, elas começaram a se debater, pedindo socorro. Uma das mulheres percebeu a situação e conseguiu retirar uma delas, porém, a outra criança, acabou submergindo e não foi mais vista.

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com populares, realizou buscas por terra às margens do local. Além disso, voluntários fizeram pequenos mergulhos no ponto do desaparecimento, porém sem êxito.

Mergulhadores dos bombeiros seguem no local em busca da criança.

 

Pesquisar