Bombeiros de Minas operam em guerra contra o coronavírus

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) tem tido bons resultados na atuação de combate contra a Covid-19, vírus que causou a pandemia e a paralisação de diversas atividades no Brasil e no mundo. Controlar e vencer a doença tem sido um grande desafio para os órgãos do estado mineiro.

Os agentes, juntamente com as ações coordenadas da Secretaria de Estado de Saúde, têm atuado de forma que os resultados mostram uma redução de danos sociais causados pela doença. Para isso, montaram uma Sala de Situação, onde é possível receber dados e informações de análise técnicos, gráficos, indicadores, relatórios e monitorar números diários.

A instituição tem cedido seus agentes para atuarem em conjunto no desenvolvimento de diversas ações, como atuações em frentes do Comitê de Integração que colabora com os órgãos do Estado e da União, no Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) e no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Além disso, o Corpo de Bombeiros estruturou um protocolo de biossegurança que ajuda a prevenir os militares do coronavírus em suas atuações na linha de frente. A instituição de Minas é uma das poucas do país a investir em tecnologias modernas que ajudam os agentes a não se contaminarem com a doença e a não proliferarem a Covid-19 na sociedade.

Pesquisar