Bombeiros combatem incêndios em parques na região Central de Minas

Em menos de 72 horas, 781 chamados para ocorrências de incêndio foram registrados em MG

Mais uma semana de combate a incêndios iniciou em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros completa mais um dia de trabalho para extinguir as chamas na Serra do Cipó, na região Central de Minas, que começaram no final de setembro. Nesta segunda-feira (5), a corporação atua em quatro frentes, sendo a maior delas a Serra de Confins. Também participam dos trabalhos voluntários e brigadistas dos institutos Estadual de Florestas (IEF) e Chico Mendes (ICMbio).

Serra do Cipó (MG)/Corpo de Bombeiros

 

Ainda na mesma região, os militares combatem desde a madrugada desta segunda, um incêndio em terreno de mata fechada, na Serra da Moeda, na capital mineira.

No Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto, os militares iniciaram mais um dia de trabalho às 4h da madrugada também desta segunda. Existem dois focos de incêndio no local, sendo um próximo a região da captação de água do município de Mariana e outro dentro de um vale a 2 km abaixo do Pico do Itacolomi. As chamas tiveram início na última sexta-feira (2).

Segundo a corporação, entre meia-noite de sábado (3) e 10h desta segunda, pelo menos 781 chamados para atendimento a incêndios em vegetações, incluindo lotes vagos, foram registrados em todo o Estado.

Pesquisar