O Corpo de Bombeiros compareceu na última segunda-feira, 17, ao Residencial Risoleta Neves II, Tijuco, onde um dos apartamentos pegou fogo. De acordo com subtenente Lacerda, chefe da equipe que atendeu à ocorrência, o prédio estava vazio e apresentava sinais de arrombamento. “Fomos informados que os moradores não estavam lá e que não apareciam há dias. A porta estava arrombada e a sala em chamas”.
O subtenente ainda informa que houve apenas danos materiais e que parece tratar de um incêndio criminoso. “Felizmente nossa equipe chegou em tempo hábil, o que possibilitou confinarmos o incêndio apenas na sala, evitando que o fogo se espalhasse pelos outros cômodos. O fato de a porta do apartamento ter sido arrombada, indica que alguém forçou a entrada. Isto levanta a suspeita de um incêndio criminoso, pois as primeiras testemunhas afirmaram que já estava assim quando chegaram”. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil compareceram ao local para averiguação.
Tiradentes
No sábado,15, uma equipe dos Bombeiros esteve presente na cidade de Tiradentes para combater um incêndio em uma residência no Bairro Alto da Torre. Segundo informações repassadas, as chamas de uma churrasqueira é que teriam iniciado o fogo. Sargento Emiliano, chefe da equipe que compareceu ao local, explica que as chamas atingiram madeiras de demolição, o que teria aumentado o incêndio. “O interessante é que a churrasqueira que teria causado o fato fica muito abaixo do local onde o fogo foi mais forte. Suspeitamos que o incêndio tenha se iniciado por radiação, quando, mesmo sem que as chamas atinjam o material, apenas as ondas de calor iniciam um incêndio”.
O fogo atingiu uma grande quantidade de madeira de demolição e um telhado colonial, que deverá ser demolido. Além disso, uma pousada que fica ao lado da residência também foi danificada.
Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei