O Corpo de Bombeiros precisou utilizar 45 mil litros de água para debelar um incêndio que consumiu parte das 25 toneladas de carvão transportadas por uma carreta que trafegava pela BR-267, no trecho entre Juiz de Fora e Bicas. As chamas começaram por volta das 23h30 de quinta-feira (21), quando o veículo estava a cerca de cinco quilômetros do Bairro Floresta, Zona Sudeste da cidade.
O motorista não ficou ferido e relatou aos militares que o fogo teria começado nas rodas traseiras do cavalo mecânico. O condutor não conseguiu combater as labaredas com extintores, e o incêndio foi propagado até atingir a carga.
Os militares optaram por retirar o produto da carreta, já que o carvão estava agindo como material combustível, como uma espécie de “reação em cadeia que alimentava o processo”. “Isolamos o local e combatemos as chamas com a utilização de linha direta”, informou a corporação, que utilizou pás e até uma retroescavadeira para remover as 25 toneladas para o acostamento da pista.
A equipe permaneceu no local até a manhã desta sexta-feira (22), fazendo monitoramento para evitar reignição do incêndio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceu para registrar a ocorrência. Os possíveis transtornos no tráfego da rodovia não foram detalhados.
O post Bombeiros combatem incêndio em carga de carvão na BR-267 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora