O acumulado de chuvas registrado foi de 80 milímetros, sendo que, estavam previstos um volume de 25 milímetros
Na tarde deste domingo (28), em decorrência das fortes chuvas que caíram na região, os militares do 9º Pelotão de bombeiros em Salinas foram acionados para o atendimento de diversas ocorrências de inundação e alagamentos.
Os militares atuaram em diversos bairros do município de Salinas (Vila Canaã, Santa Mônica, Silvio Santiago e Betel), o acumulado de chuvas registrado foi de 80 milímetros, sendo que, estavam previstos um volume de 25 milímetros.
Os militares atuaram em apoio ao Hospital Municipal Oswaldo Prediliano, ocorreu um acumulo grande de água devido à intensidade das chuvas, provocando a entrada de enxurrada nas dependências hospitalares.
Na região central e nos demais bairros atingidos de forma mais intensa pelas chuvas no município, foram atendidas ocorrências de risco de desmoronamento e desabamento, além de alagamentos, onde houve a necessidade de acionamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salinas (Compdec) para prestar assistência aos moradores.
Os militares em Salinas atenderam nove ocorrências relacionadas às fortes chuvas na região, sendo que, o município segue sendo monitorado pela corporação e a Compdec local, para que sejam verificadas áreas de vulnerabilidade e a intervenção caso necessário.