Bombeiros alertam sobre possível golpe em Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros recebeu, nesta manhã de segunda-feira (5), informações a respeito de um indivíduo que estaria visitando residências no município de Juiz de Fora. O suspeito estaria alegando que precisava fazer verificação de recipientes de gás liquefeito de petróleo (GLP) em nome do Corpo de Bombeiros. Imediatamente após a vistoria, o suspeito estaria cobrando a quantia de R$ 230 da vítima.

Em nota, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar esclarece que não realiza vistorias em recipientes de GLP, principalmente em edificações unifamiliares. Também destaca que não delega missões afetas ao Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, portanto nenhuma pessoa física ou jurídica poderá executar qualquer tipo de vistoria de competência institucional.

A instituição também alerta que não realiza qualquer tipo de cobrança em valor pelos serviços prestados, sendo que os pagamentos de taxas previstas legalmente são realizados exclusivamente através de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Ainda afirma que todas as ações e operações de competência institucional são realizadas exclusivamente com militares fardados e devidamente identificados.

A orientação é para que, caso algum cidadão seja surpreendido em sua residência por algum suspeito com a intenção de realizar vistoria de tal natureza ou similar, não permita o acesso de sua residência a tal suspeito e acione a Polícia Militar, via 190, e o Corpo de Bombeiros, via 193.

O post Bombeiros alertam sobre possível golpe em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar