Bombeiro de Alfenas salva criança engasgada

Na noite de quinta-feira (13) o Soldado Alvarenga, do Corpo de Bombeiros de Alfenas, que estava no telefone da corporação, foi abordado por duas senhoras em situação de desespero no portão de entrada da sede da companhia.

Ao sair para observar o que estava ocorrendo, o militar percebeu que uma das senhoras carregava em seus braços uma criança de 9 meses, com a face arroxeada. As senhoras que trouxeram a criança disseram que ela havia se engasgado com alimento.

Imediatamente,  Alvarenga foi de encontro à senhora, tomou a criança em seus braços e observou que ela não estava respirando, onde iniciou rapidamente o método de desobstrução das vias aéreas e após alguns segundos conseguiu desengasga-la, que em seguida voltou a respirar normalmente.

A senhora que havia levado a criança é a avó e estava na companhia de uma amiga. As senhoras retornaram para suas residências juntamente com a criança. Os Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alfenas realizam treinamentos constantes e estão aptos a qualquer tipo de situação.

Veja o vídeo do Soldado Alvarenga:

As informações são do Portal Onda Sul, associada AMIRT.

%d blogueiros gostam disto: