Nessa terça-feira (5), a cidade registrou 30 infectados, o maior número diário de casos desde o início da pandemia
Por conta do avanço no número de casos da Covid-19 no município, a Prefeitura de Arcos decretou novas restrições para evitar possível colapso na rede de saúde pública. A iniciativa foi anunciada nessa terça-feira (5) quando a cidade do Centro-Oeste de Minas registrou 30 casos em apenas um dia.
Entre as medidas adotadas, estão o toque de recolher, de 22h às 05h, e o confinamento domiciliar obrigatório em todo município, exceto na necessidade de acessar serviços essenciais e no trabalho noturno. Realização de eventos e funcionamento de casas de shows e afins também estão proibidos no decreto.
De acordo com o Boletim Municipal da Prefeitura, divulgado nessa terça-feira (5), Arcos já confirmou 1.105 casos e 16 mortes. Ainda segundo o informativo, 888 pessoas já se recuperaram, 192 estão em isolamento domiciliar e nove estão hospitalizadas.
Em todo o território mineiro, a doença já atingiu 566.207 pessoas. Desse total, 44.358 estão em acompanhamento, 509.638 se recuperaram e 12.211 morreram. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta quarta-feira (6).