Boletim epidemiológico alerta para suspeitos surgimentos de zika vírus em Passos

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na terça-feira, 11, há no Sul de Minas quatro casos suspeitos do zika vírus, em toda a cidade de Passos. Todos os registros de suspeitos de zika vem de mulheres grávidas.

Os casos de zika vírus está ligado a casos de microalia em bebês. Neste caso há a má formação, onde os bebês nascem com o perímetro do encéfalo maior que o normal.

De acordo com o Ministério da Saúde, ela pode ter uma série de origens, como substâncias químicas e infecciosas, além de bactérias, vírus e radiação.

O setor de vigilância trabalha para evitar o avanço das doenças associadas ao mosquito. Em todo Estado de Minas Gerais, já foram registrados 732 casos confirmados de zika vírus, desse número 169 em gestantes.

No Sul de Minas, Passos também lidera os números de casos prováveis de dengue. São 3,4 mil casos prováveis e duas mortes já causadas pela doença.

Em segundo lugar está São Sebastião do Paraíso, com mais de 1,7 mil casos prováveis. No estado, o número chega a 480 prováveis, com 168 mortes confirmadas e 93 em investigação.

 

O post Boletim epidemiológico alerta para suspeitos surgimentos de zika vírus em Passos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar