Boletim confirma primeiro caso de coronavírus em Juiz de Fora

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na tarde deste sábado (14), confirmaram o primeiro caso de coronavírus em Juiz de Fora. Segundo as informações estaduais, trata-se de um paciente do sexo masculino, 65 anos, residente na cidade, com histórico de viagem para o exterior. O homem está hospitalizado e recebendo cuidados necessários.

Na tarde dessa sexta-feira (13), a assessoria de comunicação do Hospital Monte Sinai já havia informado que o paciente teria passado pelo pronto-atendimento da unidade há alguns dias e, logo após o resultado de um exame realizado em laboratório privado, não credenciado pelo Ministério da Saúde, foi considerado como “positivo inicial” para o coronavírus. O hospital aguardava a contraprova da Funed (Fundação Ezequiel Dias).

Casos em Minas

Além deste caso em JF, uma outra notificação foi confirmada neste sábado. Trata-se de paciente do sexo feminino, 37 anos, residente no município de Patrocínio, também com histórico de viagem. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar.
Com a atualização, Minas Gerais possui quatro casos confirmados, um de Divinópolis, um Ipatinga e os deste sábado, em Juiz de Fora e em Patrocínio. Ao todo, foram notificados 386 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes, 85 foram descartados, 297 seguem em investigação como suspeitos e quatro casos foram confirmados.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar