Boletim Amirt Notícias – 8 de setembro

POLÍTICA

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou todas as sessões plenárias e de comissões, presenciais e por videoconferências, que estavam agendadas para os próximos dois dias. Segundo apuração do Correio Braziliense, a decisão foi motivada pelos ataques proferidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante as manifestações realizadas nessa terça-feira (7).

 

A comissão temporária da Covid-19 vai debater, na tarde desta quarta-feira, junto com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o Plano Nacional de Imunização (PNI) no Brasil. Além disso, serão tratados o cumprimento de prazos já determinados e as medidas de combate à pandemia e prevenção à doença.

O presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB), já havia informado que o relatório final desse colegiado deve ser apresentado até o final do mês de novembro.

 

ESPORTE

O Atlético-MG ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe disputou a final com o Bragantino, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida terminou empatada, mas o time paulista superou o galo na disputa de pênaltis.

 

O meia-atacante Matheus Paquetá não faz mais parte do elenco do Uberlândia na disputa da Série D do Brasileiro. O clube informou que o atleta, de 26 anos, está retornando ao Tombense para tratar uma lesão no púbis.

 

POLÍCIA

Um homem foi morto a tiros em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na noite dessa terça-feira (7). A Polícia Militar (PM) informou que a vítima seria olheiro e que o crime estava relacionado à disputa de gangues do bairro.

A vítima, de 34 anos, foi atingida por disparos na cabeça, tórax e costas e morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Um jovem foi preso após agredir a mãe e o padrasto em Goiabeira, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), a briga foi motivada por herança.

A mãe do rapaz contou que ele queria que um imóvel fosse vendido para que ele recebesse sua parte da herança. Ao recusar a proposta, ele começou a agressão e chegou a atingir a mãe com uma faca. O padrasto do jovem tentou conter a discussão, mas também acabou sendo agredido.

 

PREVISÃO DO TEMPO

Minas Gerais contará com uma quarta-feira (8) quente e seca. A massa de ar seco continua predominando sobre o Estado, principalmente no Norte, Oeste e Sul. Essas regiões ficam com temperaturas mais elevadas e baixos índices de umidade do ar.

As temperaturas voltam a subir no Centro-Leste mineiro. A aproximação de uma frente fria nos próximos dias pode favorecer as áreas de instabilidades e chuvas isoladas no Oeste e Sul do estado

 

educacao

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: