Boletim Amirt Notícias – 30 de agosto

Hoje é segunda-feira, dia 30 de agosto e essas são as principais notícias do dia:

Política

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), inaugurou o projeto de derivação do Rio São Francisco para o Rio Picão, em Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado.

O projeto prevê irrigação de 10 a 15 mil hectares para a produção de grãos e hortifrútis às margens do curso d’água, desenvolvendo a produção e a economia de toda a região.

A captação será feita no ponto onde o córrego dos Machados deságua no Velho Chico. A água será bombeada e despejada num lago, que será construído na cabeceira do rio Picão, para regular a sua vazão.

 

Entidades representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal pediram mudanças no projeto de Lei (PL) que trata de ações de combate ao terrorismo no Brasil.

De acordo com os representantes das categorias, o texto restringe liberdades fundamentais e enquadra movimentos sociais, sindicatos e associações como terroristas.

A proposta, que tramita em uma comissão especial, não altera a Lei Antiterrorismo (Lei 13.260/2016), mas mexe em dispositivos como o Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001), que estabelece normas de ordem pública e interesse social e a e a Lei de Proteção a Vítimas e a Testemunhas (Lei 9.807/1999).

Esporte

O Atlético garantiu empate com o Bragantino por 1 a 1, fora de casa. A equipe alvinegra saiu atrás com gol contra de Nathan Silva, mas na reta final garantiu o placar com gol do estreante Diego Costa. O Galo segue líder do campeonato com 39 pontos.

Já o América venceu o Ceará por 2 a 0 com gols de Fabrício Daniel. Com a vitória, o Coelho subiu duas posições na tabela e ocupa o 17º lugar com 18 pontos.

Na Série B, o Cruzeiro e o CRB empataram sem gols no Rei Pelé, debaixo de muita chuva. Assim, a Raposa segue em 14º lugar com 25 pontos.

Polícia

Um homem, 52 anos, matou o primo, de 44 anos, por uma dívida de R$ 10 mil, no Bairro Tiradentes, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Conforme o tio do homens, a vítima já tinha o dinheiro para quitar a dívida, porém propôs ao autor do crime pagar R$ 8 mil e deixar o restante do valor para serem pagos em outro momento.

Após não aceitar a proposta, os dois começaram um discussão. Em seguida, o autor sacou a arma e fez vários disparos contra a vítima, que morreu no local. O homem fugiu e ainda não foi localizado.

 

Um trabalhador de uma usina, de 50 anos, morreu após o ônibus em que ele estava ser atingido por um incêndio iniciado em um canavial, na zona rural de Ituiutaba, no Alto Paranaíba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente havia 16 pessoas no veículo. Dessas, 12 precisaram ser encaminhadas para hospitais.

O motorista, que não se feriu, relatou que foi surpreendido pelas chamas altas. Com uma grande nuvem de fumaça impedindo a visibilidade da estrada, os passageiros entraram em pânico e desceram do veículo. Além do motorista, outros três funcionários permaneceram dentro do ônibus, mas não se feriram.

Previsão do Tempo

A segunda-feira pode ter variação de nebulosidade e chuva em pontos isolados de Minas Gerais. As temperaturas permanecem estáveis em todas as regiões do estado.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. A mínima foi de 13 °C e máxima estimada é de 27 °C.

 

amirt notícias

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: