Boletim Amirt Notícias – 29 de junho

Olá! Hoje é quarta-feira, 29 de junho, e está começando o Amirt Notícias:

Política

Governo inaugura em Curvelo projeto de enfrentamento à violência contra a mulher

Uma nova Unidade de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), voltada para a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, foi inaugurada na tarde dessa terça-feira (28/6) em Curvelo, na região Central do Estado. Em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o município recebe o “Projeto de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher e Responsabilização de Homens Autores de Violência”. Além de Curvelo, Barbacena e Pouso Alegre também receberão a implantação deste projeto e farão o atendimento aos municípios dessas comarcas.

As informações são da Agência Minas

Economia

Governo paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9

A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) a parcela de junho do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. O beneficiário pode consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

As informações são da Agência Brasil

Saúde

Covid-19 mata duas crianças menores de 5 anos por dia no Brasil

A covid-19 matou duas crianças menores de 5 anos de idade, por dia, no Brasil, desde o início da pandemia. No total, 599 crianças nessa faixa etária morreram pela covid-19 em 2020. Esse número elevou-se para 840, em 2021, quando a letalidade da doença aumentou em toda a população. Nos dois primeiros ano do surto sanitário, 1.439 crianças de até 5 anos morreram por causa da covid-19 no país. A análise dos dois primeiros anos da pandemia no Brasil aponta que crianças de 29 dias a 1 ano de vida são as mais vulneráveis. “Bebês nessa faixa etária respondem por quase metade dos óbitos registrados entre crianças menores de 5 anos”, disse Patricia Boccolini, uma das coordenadoras do Observatório de Saúde na Infância – Observa Infância, da Fundação Oswaldo Cruz.

As informações são da Agência Brasil

Esporte

Galo empata na Libertadores e Cruzeiro vence no Brasileirão

O Cruzeiro derrotou o Sport por 2 a 1, na noite desta terça-feira (28) no estádio do Mineirão, para ampliar a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a raposa chegou aos 34 pontos, quatro a mais do que o Vasco, atual vice-líder. Já o galo empatou em 1 a 1 com o Emelec (Equador) pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O resultado deixou um gosto amargo no torcedor do galo, já que o atacante Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti no final da partida. Agora, as equipes decidem quem fica com a vaga nas quartas daqui a uma semana, no Mineirão.

Polícia

Jovem é preso ao fingir ser médico por dois meses em cooperativa no interior de Minas  

Um falso médico, de 20 anos, foi preso, nessa terça-feira (28), pela Polícia Militar (PM) em Varginha, no Sul de Minas.
A diretoria de uma cooperativa médica chamou a corporação ao desconfiar do comportamento do profissional que atuava na empresa. Ele tinha duas carteiras de identidade com o mesmo nome, mas CPFs diferentes. Além disso, o suspeito ainda tinha uma carteirinha de estudante, carteira de professor de uma instituição federal e um bloco de receitas médicas da prefeitura de Monsenhor Paulo, cidade vizinha. A polícia não informou o nome do preso. Ele teria trabalhado na cooperativa por dois meses.

As informações são da Itatiaia

Previsão do Tempo

Nesta quarta-feira (29/6), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável sobre o estado de Minas Gerais. As temperaturas seguem estáveis e ainda faz frio ao amanhecer e à noite em praticamente todas as regiões mineiras. Nas primeiras horas do dia o ar mais frio e úmido contribui para a formação de nevoeiros isoladas na faixa Leste do estado, especialmente na divisa com o Espírito Santo.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com temperatura baixa. A temperatura mínima foi de 11 °C, a máxima estimada é de 24 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: