Boletim Amirt Notícias – 27 de agosto

Hoje é sexta-feira, dia 27 de agosto e essas são as principais notícias do dia:

Política

Minas Gerais gerou 34.333 postos de trabalho formal no mês de julho, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.

O número é resultado da admissão de 182.066 trabalhadores e do desligamento de outros 147.733. No acumulado do ano, Minas  já gerou 219.560 empregos com carteira assinada.

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a medida provisória (MP) que facilita a abertura de empresas e busca melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

Com isso, a nova lei prevê a emissão automática de licenças e alvarás de funcionamento para atividades classificadas como de risco médio. Quando não houver legislação estadual, distrital ou municipal específica, valerá a classificação federal disponível na plataforma da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Além disso, a lei também determina a unificação de inscrições fiscais federal, estadual e municipal no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), eliminação de análises prévias feitas apenas no Brasil dos endereços das empresas e automatização da checagem de nome empresarial em segundos, entre outras mudanças.

Esporte

O Atlético bateu o Fluminense por 2 a 1, fora de casa. Com gols de Nacho e Hulk, o Galo abre vantagem sobre o Tricolor na Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, às 19h, no Mineirão.

 

A Caldense anunciou o retorno do volante Lucas Silva, que estava emprestado ao Vitória. O jogador já treina com o plantel de Marcus Grippi em Poços de Caldas e aguarda a regularização no BID.

Polícia

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de abusar sexualmente de sua filha, de 3 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Os militares cumpriam um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva quando encontraram imagens e vídeo com cenas do abuso.

As investigações, que tiveram início em julho deste ano após o material ser compartilhado na DarkWeb, continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

 

Um homem, de 63 anos, foi condenado pela Justiça a cumprir 15 anos de prisão por matar um homem, de 61 anos, em Ipaba, no Vale do Rio Doce.

Após uma briga com o vizinho, ele teria saído de casa para matá-lo. Ao chegar no local, o autor teria atirado contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, o homem teria entregado a arma a um sobrinho adolescente e fugido para Governador Valadares.

Durante as investigações, o criminosos confessou que se confundiu e matou a pessoa errada. Na ocasião, a PM confirmou que a vítima não possuía passagens pela polícia e não tinha desentendimento com outras pessoas, conforme a família.

Previsão do Tempo

Nesta sexta-feira, o dia será quente e o tempo permanece estável em Minas Gerais. Porém, a nebulosidade deve aumentar no Sul do estado em decorrência da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro. A temperatura mínima foi de 16 °C e a máxima estimada é de 29 °C.

 

amirt notícias