Boletim Amirt Notícias – 26 de maio

Hoje é quinta-feira, 26 de maio e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Iniciada construção da ponte aguardada há mais de 70 anos no Norte de Minas

A construção da ponte sobre o Rio São Francisco, na MG-402, é mais uma intervenção que está saindo do papel e faz parte do Provias, maior pacote de obras rodoviárias da última década do Governo de Minas. Aguardada há mais de 70 anos pela população do Norte de Minas, a ponte será uma das maiores já erguidas no estado, com 1.120 metros de extensão e 13,8 metros de largura, melhorando a mobilidade e a circulação de pessoas e mercadorias. Serão investidos cerca de R$ 137 milhões.

As informações são da Agência Minas

Governo participa de edital para restauração florestal da bacia do Suaçuí

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) firmou, em Governador Valadares, na terça-feira (24/5), Termo de Compromisso de Investimentos no valor de R$ 58,5 milhões para a restauração florestal de 1.796 hectares da bacia do Suaçuí. A ação, realizada pela Fundação Renova, vai contratar empresas e/ou consórcios para executar serviços técnicos, científicos e operacionais por meio de um edital. A medida faz parte da restauração ambiental da bacia do Rio Doce, atingida pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015.

As informações são da Agência Minas

Esporte:

Atlético-MG perde em casa e vê cair invencibilidade na Libertadores

O Atlético-MG perdeu de 2 a 1 para o Tolima, na noite desta quarta-feira (25) no estádio do Mineirão, e viu ser interrompida uma invencibilidade de 18 partidas na Copa Libertadores (a maior da história da competição). Porém, mesmo com este revés o Galo conseguiu fechar a primeira fase na liderança do Grupo D da competição com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima, que alcançou um saldo de gols inferior (4 a 1).

As informações são da Agência Brasil

América-MG se despede da Libertadores com derrota para o Del Valle

O América-MG se despediu da Copa Libertadores com uma derrota de 3 a 0 para o Independiente Del Valle (Equador), na noite desta quarta-feira (25) no estádio Banco Guayaquil, em Quito.Após este resultado o Coelho terminou a primeira fase da competição na última posição do Grupo D, com dois pontos, sendo eliminado da Libertadores e ficando também sem possibilidade de seguir para as oitavas de final da Sul-Americana.

As informações são da Agência Brasil

Polícia:

12 são presos em repressão ao crime organizado

Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Babilônia, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação teve como objetivo desarticular lideranças e membros de duas facções criminosas que atuavam no município e região. Doze pessoas foram presas, sendo oito em virtude de mandado de prisão preventiva e quatro em flagrante, e uma adolescente, de 16 anos, apreendida. As equipes policiais também cumpriram 21 mandados de busca e apreensão. Houve, ainda, a apreensão de 8 quilos de drogas, além do sequestro de nove motocicletas e 19 veículos.

As informações são da Polícia Civil

Operação conjunta PM e Polícia Federal apreende 1560 quilos de maconha em Piumhi

Na última segunda-feira (23), na cidade de Piumhi, foi executada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal, com o objetivo de verificar uma denúncia referente ao tráfico de drogas Interestadual. Ao abordar um caminhão suspeito, as equipes policiais encontraram dentro do baú mais de 1500 quilos de maconha. Segundo o condutor, de 33 anos, o caminhão foi carregado na cidade de Cascavel no Paraná e teria destino à cidade de Divinópolis. O motorista foi preso e a ocorrência encerrada na Delegacia da Polícia Federal.

Com informações da Polícia Militar

Previsão do Tempo:

Nesta quinta-feira, o estado deve ter céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva fraca e isolada no Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Já no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata, céu parcialmente nublado com nevoeiros ao amanhecer. Demais regiões, céu parcialmente nublado. As temperaturas devem variar entre a mínima de 4°C e a máxima de 31°C.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado a parcialmente nublado. A mínima foi de 13 °C, máxima estimada de 24 °C e a umidade relativa mínima em torno de 35% à tarde.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: