Boletim Amirt Notícias – 25 de agosto

Hoje é quarta-feira, dia 25 de agosto e essas são as principais notícias do dia:

Política

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), apresentou o Portfólio de Projetos 2022 para bancada mineira, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O documento, que possui 255 propostas em diversas áreas e regiões de Minas, tem o objetivo de desenvolver o Estado. Com isso, será necessário um investimento de R$ 3,6 milhões.

A bancada destacou a importância a união dos esforços e interesses em prol dos projetos estruturantes para Minas.

 

O Senado aprovou o projeto de lei (PL) que concede ao clube mandante das partidas de futebol os direitos de arena, referentes à transmissão ou produção das partidas, ou seja, a equipe mandante terá a prerrogativa de negociar a sua transmissão.

Sendo assim, as emissoras que transmitem os jogos estão proibidas de patrocinar os clubes. Além disso, a medida estabelece que 5% da receita dos jogos sejam distribuídas, em partes iguais, aos jogadores em até 72 horas.

Entretanto, o projeto não alcançará os contratos já firmados. Agora, o PL segue para a sanção presidencial.

Esporte

O zagueiro Junior Alonso e os atacantes Savarino e Eduardo Vargas foram convocados pelas seleções do Paraguai, Venezuela e Chile, respectivamente, para disputar as Eliminatórias. O Galo não poderá contar também com Guilherme Arana.

Porém, os atletas não devem desfalcar o time em competições oficiais, visto que o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil foi adiado pela CBF. Além disso, a última rodada do turno do Brasileiro também será remarcada.

 

O diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, confirmou que Marcos Henrique do Nascimento, campeão invicto da Superliga B 2021, não é mais técnico da equipe.

Marcão fechou acordo com uma equipe que vai disputar a Superliga A, mas o destino ainda não foi divulgado.

Policial

Um homem, de 46 anos, foi condenado pela Justiça a cumprir 30 anos de prisão por matar a facadas a ex-mulher, Alaíde Pereira de Souza, em Ipaba, no Vale do Rio Doce.

Após cometer o crime, em dezembro de 2020, o homem teria tentado se matar, mas foi contido pelos filhos. Ele recebeu atendimento médico e foi preso em flagrante. Durante depoimento, o homem confessou o crime e alegou que teria matado a vítima pois estava insatisfeito com a separação.

 

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma das vítimas da tragédia de Brumadinho, que deixou 270 mortos na região Central de Minas. Após dois anos e sete meses, os militares localizaram os restos mortais de uma mulher.

Entretanto, a confirmação da identidade da vítima será realizada pela perícia da Polícia Civil. Conforme os militares, o corpo estava em um local conhecido como Remanso 1, próximo a comunidade de Córrego do Feijão.

Os bombeiros seguem na região em busca das demais vítimas que continuam soterradas após 972 dias do ocorrido.

Previsão do Tempo

A quarta-feira será de tempo estável, com céu claro, em Minas Gerais, devido à atuação de uma massa de ar seco e quente. Faz calor em todo o estado, com temperaturas que podem chegar a 36ºC no Triângulo Mineiro e no Norte.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia também será de céu claro na capital. A temperatura mínima foi de 16 °C e a máxima estimada é de 30 °C.

 

amirt notícias