Boletim Amirt Notícias – 24 de agosto

Hoje é terça-feira, dia 24 de agosto e essas são as principais notícias do dia:

Política

Minas Gerais ocupa o 2º lugar no ranking dos estados brasileiros no Índice de Transparência da Covid-19, feito pela Open Knowledge Brasil (OKBR).

O indicador é um dos mecanismos mais importantes para avaliar a qualidade dos dados e das informações relativos à pandemia divulgados por União, estados e capitais do país.

Entre os itens analisados estão dados sobre a cobertura vacinal da população e dos grupos prioritários, aplicação da primeira e da segunda dose, distribuição das vacinas, entre outros.

 

A Receita Federal abrirá as consultas ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base de 2020, nesta terça-feira (23).

Ao todo, 3,81 milhões de contribuintes receberão a restituição no quarto lote. O valor total a ser pago é de R$ 5,1 bilhões. Os recursos serão depositados em 31 de agosto.

Para realizar a consulta, acesse o site servicos.receita.fazenda.gov.br ou baixe o aplicativo da Receita.

Esporte

O Atlético buscou o empate de 1 a 1 com o Fluminense e ampliou para seis pontos a vantagem na liderança. O Tricolor saiu na frente com gol de Fred no primeiro tempo, mas o Galo igualou o placar na segunda etapa após gol de Sasha.

Já o América perdeu para o Bragantino por 2 a 0, com gols de Ytalo e Gabriel Novaes. Com o resultado, o Coelho cai para a vice-lanterna da Série A do Brasileiro.

 

O Varginha Esporte Clube (VEC) anunciou que os jogos do time em Varginha na Segunda Divisão do Mineiro terão a liberação para até 600 torcedores nas arquibancadas. O número reduzido foi definido para que os apoiadores não precisem apresentar testes negativos da Covid-19 ou comprovante de vacinação com as duas doses.

O retorno parcial de torcida nos estádios de Varginha foi liberado pela prefeitura para até 30% da capacidade.

Polícia

A Polícia Civil deflagrou a operação “Dia D” de combate a crimes de violência contra mulher em todo o Estado. Na região do Vale do Aço, os militares atuaram em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso.

Trabalhos de conscientização, visitas a vítimas de violência doméstica, instauração de inquéritos e a divulgação de infomes sobre a Lei Maria da Penha foram feitos nos municípios.

 

Um segurança morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma tentativa de assalto a um supermercado no Bairro Jardim Guanabara, na região Norte de Belo Horizonte. O suspeito do crime teria tentado roubar chocolates.

Wagner de Jesus Santos teria tentado segurar o criminoso, que desferiu duas facadas no segurança, de 43 anos. Um militar também interviu na situação e foi golpeado na mão.

O suspeito fugiu, mas foi detido pela Polícia Militar. O Samu foi acionado e as vítimas foram socorridas. Já o corpo de Wagner foi encaminhado ao IML.

Previsão do Tempo

A terça-feira será de tempo estável, com temperatura elevada durante o dia em todo o estado. Faz muito calor, especialmente no Norte de Minas e Triângulo Mineiro, com temperatura máxima prevista de 36ºC.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro. A mínima foi de 15 °C e a máxima estimada é de 30 °C.

 

amirt notícias

%d blogueiros gostam disto: