Boletim Amirt Notícias – 23 de maio

Hoje é segunda-feira, 23 de maio e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Até o dia 31 deste mês, a Justiça Eleitoral encerra o prazo para a oficialização de federações partidárias. Inédita no país, a nova regra, criada depois de as coligações partidárias serem extintas para pleitos regionais e mantidas apenas para eleições majoritárias, permite que duas ou mais siglas atuem em conjunto. Inicialmente, a data final para o registro era 1º de março, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou o prazo.

As informações são da Agência Brasil.

Acusados do caso Baker começam a ser ouvidos nesta segunda em BH

Testemunhas e acusados do caso de contaminação de cervejas da Baker começam a ser ouvidos nesta segunda-feira (23). Em janeiro de 2020, vieram à tona registros de intoxicação por monoetilenoglicol e dietilenoglicol em consumidores da marca, o que provocou dez mortes e sequelas em dezenas de pessoas. Ao longo desta semana, serão 18 oitivas. Só após os depoimentos, o juiz poderá se manifestar e dar sentença ao caso. No total, foram 11 denunciados: três sócios-proprietários da Baker por envolvimento na adulteração de bebidas alcoólicas, sete encarregados da fabricação por lesão corporal grave e gravíssima, homicídio culposo, além dos crimes imputados aos sócios e uma outra pessoa que teria repassado falsas informações no inquérito.

As informações são da Itatiaia.

Bolsonaro descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro descartou neste sábado (21), em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP) para tributar compras feitas no exterior por meio de plataformas na internet. No post publicado, Bolsonaro diz que não irá assinar nenhuma MP “para taxar compras por aplicativos”. Atualmente, a isenção de Imposto de Importação ocorre para encomendas de até US$ 50. No entanto, o benefício só é concedido se a remessa ocorrer entre duas pessoas físicas, sem fins comerciais.

As informações são da Agência Brasil.

Esporte:

Atlético derrota Brasiliense e está nas oitavas da Copa do Brasil

Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o Atlético derrotou o Brasiliense por 1 a 0, neste domingo (22) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo conseguiu a classificação sem problema algum, pois venceu o confronto de ida por 3 a 0 no estádio do Mineirão. O gol da vitória da equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed saiu logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Savinho cruzou para Fábio Gomes marcar de cabeça. Agora o Galo se volta para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Tolima (Colômbia) na próxima quarta-feira (25) no Mineirão em busca da liderança do Grupo D da competição continental.

As informações são da Agência Brasil.

Contra Sampaio Correa, Cruzeiro vence 5ª seguida na Série B do Brasileirão

A lua de mel entre o Cruzeiro e a torcida se estendeu ainda mais na manhã deste domingo (22). Jogando para um público de mais de 58 mil pessoas no Mineirão, a Raposa bateu o Sampaio Correa por 2 a 0 e alcançou a quinta vitória consecutiva na Série B, se mantendo na liderança da competição. Rafa Silva e Edu (ambos no segundo tempo) fizeram os gols que levaram o time mineiro aos 19 pontos em oito rodadas, três à frente do Bahia, segundo colocado. Com o resultado o time celeste, registrou o sétimo jogo sem derrota em sequência. A equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem como próximo compromisso o jogo contra o Criciúma, na sexta-feira (27), em Santa Catarina.

As informações são da Agência Brasil.

Policial:

Advogado é suspeito de assassinar homem que fazia lanche com amigas em Lagoa Santa

Um advogado foi preso suspeito de matar um homem em uma lanchonete, na noite desse domingo (22), no centro de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é Luiz Fernando de Paula, de 30 anos. Ele fazia um lanche com três amigas em uma padaria 24 horas quando foi surpreendido pelo homem. Testemunhas contaram que o homem chegou “transtornado” no estabelecimento. A vítima teria reagido e o advogado teria sacado a arma e atirado contra Luiz.  Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O advogado foi preso pela polícia e foi levado para a  delegacia de plantão de Vespasiano, também na Grande BH.

Polícia Civil prende seis pessoas em operação no Centro-Oeste de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou, na última sexta-feira (20), a operação ‘Não Matarás’, onde foram cumpridos seis mandados de prisões temporárias nas cidades de Cristais e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas. Todos os suspeitos presos são investigados em crimes de homicídio ocorridos em Cristais.
As informações são da PCMG.
Previsão do Tempo:

Nesta segunda-feira, a previsão do tempo indica que o céu fica claro a parcialmente nublado no Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas demais regiões, o céu fica claro. A temperatura mínima é de 6°C e a máxima é de 32°.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será céu claro ainda com temperatura baixa. A mínima foi de 12 °C, máxima estimada de 23 °C e a umidade relativa mínima em torno de 30% à tarde.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: