Boletim Amirt Notícias – 23 de agosto

Hoje é segunda-feira, dia 23 de agosto e essas são as principais notícias do dia: 

Política 

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) definiram um novo acordo de cooperação técnica entre as instituições. 

Sendo assim, as organizações irão implementar ferramentas e mecanismos para levar informação qualificada ao empresariado mineiro. 

  

Durante visita a Viçosa, na Zona da Mata, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou a implantação do Samu Regional, que irá atender 53 municípios da macrorregião Leste do Sul. 

O serviço, que contará com investimento de R$ 14 milhões, entrará em operação em dezembro deste ano. Desta forma, os munícipes irão contar com regulação médica especializada e atendimento qualificado, conexão direta com hospitais para encaminhamento de pacientes, além de interface com o Corpo de Bombeiros Militar. A base descentralizada do Samu de Viçosa será sediada no Pelotão dos Bombeiros local. 

  

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Conforme o Artigo 52 da Constituição Federal, o Senado é responsável por processar e julgar os ministros do STF, membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União nos crimes de responsabilidade. 

Esporte 

A Prefeitura de Belo Horizonte recuou e voltou a proibir a presença de torcedores nos estádios da capital. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 após análise dos dois eventos teste realizados na última semana. O descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos também foi levado em consideração. 

O decreto com as novas regras deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23). Além disso, o prefeito Alexandre Kalil irá se pronunciar sobre a decisão. 

  

Também nesta segunda-feira (23), América e Bragantino se enfrentam, às 20h, no Independência, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho tenta aproveitar a sequência em casa para sair da zona de rebaixamento, visto que ocupa o 19º lugar na tabela com 15 pontos. 

O Atlético também entra em campo para enfrentar o Fluminense. A partida, marcada para às 20h, acontece no estádio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Em primeiro lugar no campeonato, com 37 pontos, o Galo busca a vitória para se distanciar ainda mais do Palmeiras. 

Polícia 

A Polícia Civil de Pouso Alegre, no Sul de Minas, encontrou o corpo de uma mulher de 37 anos dentro do porta-malas do carro dela no Bairro Fátima II.  

O marido da vítima, de 62 anos, foi quem encontrou a psicóloga. Conforme os militares, a mulher estava amarrada, porém o corpo não apresentava sinais de violência.  

Um inquérito foi aberto para investigar o caso.  

 

Um homem, de 66 anos, foi preso pela Polícia Militar pela tentativa de homicídio, contra o vizinho em São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce.  

Após ouvirem um barulho de rojão vindo do morro Bela Vista, os militares se deslocaram até o local. Lá encontraram a vítima, de 38 anos, que relatou que alguém havia colocado fogo no telhado de sua casa.  

Enquanto tentava apagar as chamas, o homem teria atirado contra ele, porém não acertou. Ao identificar que autor do crime era o vizinho, os policiais foram a residência do suspeito e encontraram um revólver calibre 32.  

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Governador Valadares. 

Previsão do Tempo 

A segunda-feira será de tempo seco em quase todo o estado. A situação, que deve persistir ao longo da semana, traz elevação gradativa das temperaturas em todo o estado.  

O céu fica parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. E parcialmente nublado a claro na Zona da Mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. 

Em Belo Horizonte, a expectativa é de céu claro a parcialmente nublado. Os termômetros marcam mínima de 15º C e máxima de 28ºC. 

 

amirt notícias