Boletim Amirt Notícias – 22 de outubro

Hoje é sexta-feira, dia 22 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Discussão sobre impeachment do prefeito Alexandre Kalil movimenta CMBH

A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos), e 20 vereadores da Casa se reuniram nessa quinta-feira (21) para verificar uma possível abertura de impeachment contra o atual prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD). O motivo seria a suspeita de que o ex-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, teria sido beneficiado por empresários diante de irregularidades no transporte de Belo Horizonte. As acusações foram expostas após divulgação de áudio do ex-chefe de gabinete de Kalil, Alberto Lage.

Confira mais informações no nosso portal.

Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa quinta-feira (21), que o governo pretende pagar um auxílio a cerca de 750 mil caminhoneiros para compensar o aumento do diesel. De acordo com ele, os números relacionados à medida serão informados nos próximos dias. A declaração foi dada durante evento de inauguração do Ramal do Agreste das obras de transposição do Rio São Francisco.

Confira mais informações no nosso portal.

Esportes:

Atlético joga contra contra Cuiabá neste fim de semana

Neste domingo (24), às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Vale lembrar que já são 20 partidas consecutivas do alvinegro marcando gols como mandante na competição e o time pretende manter o feito. Porém, conforme o histórico de confrontos do Cuiabá, a tendência é que o jogo não seja tão fácil. A esperança da equipe mineira é de que o atacante Hulk, que saiu no último confronto com dores na mão esquerda após sofrer pisão do volante Éderson, faça parte do elenco contra o Alviverde.

Sem receber salários há 6 meses, funcionários das sedes sociais do Cruzeiro anunciam paralisação

Após jogadores e funcionários da Toca da Raposa I e II paralisarem os trabalhos na semana passada por atraso de salários, agora os colaboradores das sedes sociais do Cruzeiro se manifestaram. Por meio de comunicado, eles revelaram estar há seis meses sem receber e, devido a essa situação, a partir deste sábado (23), as atividades nas sedes Barro Preto e Campestre serão paralisadas. Inicialmente, a greve vai até a próxima terça-feira (26), ,mas o período pode ser estendido. Já o clube, informou em nota que, à medida que sejam viabilizadas as quantias junto aos parceiros, as pendências com os colaboradores serão quitadas.

Polícia:

Clínica de recuperação para dependentes químicos é interditada após indícios de cárcere privado

Uma clínica de recuperação para dependentes  químicos localizada na zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba, foi interditada na última quarta-feira (20), após indícios de crimes de cárcere privado e maus-tratos contra internos. No local, haviam infrações como ambientes com extrema falta de higiene, internos passando fome, medicamentos ministrados sem orientação médica e o número de camas não era suficiente para a quantidade de pessoas. Além disso, os internos revelaram que eram mantidos presos na clínica com suas ligações sendo monitoradas por funcionários, controlando assim as informações que seriam passadas para as famílias. A ação, que foi realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária, não encontrou o proprietário do local. A Polícia Civil instaurou inquérito e vai investigar o caso.

Homem suspeito de estuprar, agredir e ameaçar sobrinha é preso

Um homem de 46 anos foi preso, suspeito de estuprar e agredir sua sobrinha, de 19 anos, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, o autor teria cometido o crime quatro vezes, sendo que a última aconteceu no último dia 2 de outubro. Conforme a vítima, o tio se aproveitava quando ela estava sozinha e, depois de abusar sexualmente dela, ameaçava de morte ela e seus pais caso o denunciasse. A jovem decidiu denunciar os crimes somente após o falecimento do pai e, na última quarta-feira (21) a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

Previsão do tempo:

A previsão para esta sexta-feira (22) é de redução das chuvas em quase todas as regiões de Minas Gerais, exceto no Norte do estado. A temperatura máxima prevista é de 34°C e a mínima de 7°C. A combinação entre umidade e aquecimento pode provocar pancadas pontuais na Região Metropolitana da capital mineira e na Zona da Mata.

Para Belo Horizonte, a previsão é de de céu parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 15 °C, a máxima é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar segue em torno de 50% à tarde.

 

Pesquisar