Boletim Amirt Notícias – 20 de setembro

Hoje é segunda, dia 20 de setembro e essas são as principais notícias do dia:

Política

Pacheco prega vigilância em defesa da democracia e da estabilidade política

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco afirmou que atualmente é preciso vigilância e atenção incomuns em relação à defesa da democracia e do Estado democrático de direito. A declaração foi dada neste fim de semana durante discurso num evento promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais. O senador disse ainda que o Brasil tem grandes possibilidades desperdiçadas por insuficiência de segurança jurídica e pela falta de um bom ambiente de negócios. As informações são da Agência Senado

Romeu Zema participa de inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

O governador Romeu Zema (Novo) participou, no último sábado (18), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. O prédio é uma demanda antiga que foi realizada com recursos de R$ 16 milhões da prefeitura.

A unidade conta com 36 leitos, sendo 12 leitos pediátricos e cinco de emergência. Entre os diferenciais do local, há um moderno aparelho de Raio-X e um sistema exclusivo de abastecimento de água com reservatório subterrâneo.

Esporte

Cruzeiro empata em jogo de gafe na transmissão para a TV

Na tarde deste domingo (19), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco e Cruzeiro empataram em 1 a 1 pela abertura da 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a igualdade, o time mineiro fica em 13º lugar, com 31 pontos conquistados no campeonato, enquanto os cariocas ocupam a nona posição, com 34 pontos. A gafe ficou por conta da transmissão da Rede Globo, que chegou a mostrar o placar 2 a 0 para os vascaínos. O segundo gol, no entanto, foi anulado pelo árbitro da partida.

Mancini completa três meses no América

Vagner Mancini, contratado em junho, completou nesse domingo (19), três meses como técnico do América. No seu comando o clube começa a mostrar resultados, mas ainda não foi o suficiente para que tirasse o time da zona de rebaixamento.

Em quinze jogos do América, de acordo com o portal O Tempo, o aproveitamento da equipe foi de 47%, somando cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Polícia

Homem desconhecido se irrita com festa e quebra portaria de um prédio em BH

Um homem quebrou a portaria após se irritar com uma festa que acontecia em prédio do bairro Gutierrez, na Região Oeste de BH. O caso aconteceu no sábado e o suspeito, usando máscara, se aproximou do local e tentou abrir a porta de vidro que dá acesso ao local. Após a tentativa sem sucesso ele quebrou a vidraça com um martelo e ameaçou “acabar” com os moradores caso o evento não fosse encerrado.

Quando os jovens que estavam no encontro saíram do local, o homem também já havia deixado o lugar. O suspeito não foi identificado. A Polícia Militar foi acionada e orientou que os envolvidos registrassem um boletim de ocorrência.

Homem é preso no Norte de Minas após atirar em local público

Um homem foi preso em Verdelândia, no Norte de Minas, nesse sábado (18), devido a desacato, porte ilegal e disparo de arma de fogo. Conforme a Polícia Militar, um policial de férias e moradores da região informaram que o suspeito estaria atirando na rua, no bairro Barreiro do Rio Verde.

O homem também é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio que aconteceu na cidade. Ao ser abordado, ele afirmou que andava armado por receber ameaças de sua suposta vítima. A PM apreendeu com o autor um revólver, três munições intactas, uma deflagrada e um celular.

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (20), a expectativa para Minas Gerais é de calor e tempo seco. No Vale do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata e Campo das Vertentes haverá céu parcialmente nublado. Já nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a temperatura varia entre a mínima de 14ºC e a máxima de 33ºC.

 

Boletim Amirt Notícias

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: