Boletim Amirt Notícias – 20 de outubro

Hoje é quarta-feira, dia 20 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

PBH vai mapear áreas de risco geológico e acionar justiça para ocupações particulares

A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar um mapeamento em áreas de risco geológico da cidade. A medida foi determinada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) após as tempestades que atingiram o município no início desta semana. O parlamentar relatou que vai acionar a justiça nas ocupações em áreas particulares para fazer vistoria. A intenção é diminuir os danos causados pelas chuvas ainda neste ano.

Senado aprova projeto que cria vale gás para famílias de baixa renda

Foi aprovado nessa terça-feira (19) pelos senadores o projeto de lei que cria o auxílio gás para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico do Governo Federal. O benefício terá vigência de cinco anos e seu valor corresponderá a metade do preço médio do gás de cozinha de 13 quilos no respectivo estado da federação. Mulheres vítimas de violência ou acompanhadas por medidas protetivas terão prioridade no recebimento do auxílio que, agora, depende da aprovação na Câmara dos Deputados para começa a ser pago.

Esportes:

Atlético enfrenta Fortaleza pelas semifinais da Copa do Brasil

O Atlético-MG joga contra o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, buscando vaga na final da Copa do Brasil 2021. Assim, o jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27, na capital cearense. Vale lembrar que quem se classificar para a final deve enfrentar o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Flamengo, que também jogam nesta noite.

Cruzeiro deve iniciar nesta semana o pagamento de salários atrasados 

O Cruzeiro planeja pagar ao menos uma parte dos salários atrasados de funcionários ainda nesta semana. Havia uma reunião marcada entre o presidente do clube e empresários parceiros para essa terça-feira, mas, conforme Pedro Lourenço, o encontro não aconteceu. No momento o time tenta levantar cerca de R$ 9 milhões de reais para quitar as dívidas. Vale lembrar que a equipe entra em campo nessa sexta-feira contra o Avaí, na Ressacada.

Polícia:

Homem é preso depois de estuprar e torturar ex-companheira

Em Várzea da Palma, cidade localizada no Alto São Francisco, um homem foi preso por estupro, violência doméstica e tortura. De acordo com a polícia, o autor do crime foi preso no centro da cidade depois de manter a ex-companheira presa por quase um dia na casa onde viviam. Ainda de acordo com os militares, este é mais um caso em que o homem não aceitava o fim do relacionamento. A vítima conseguiu escapar enquanto o autor dormia.

Ex-presidente da Vale e envolvidos deixam de ser réus por rompimento da barragem em Brumadinho

O ex-presidente da Vale e outras 15 pessoas deixam de ser réus por homicídio qualificado e outros crimes relacionados ao rompimento da barragem em Brumadinho, que deixou mais de 270 pessoas mortas. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nessa terça-feira pela extinção do processo criminal que corria no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Agora, o caso será julgado apenas pela 9ª Vara Federal de Belo Horizonte. Já o Ministério Público de Minas Gerais vai recorrer da decisão.

Previsão do tempo:

Nesta quarta-feira (20), o tempo segue instável em todas as regiões de Minas Gerais e há risco de chuva forte no Centro, Norte e Leste do estado. A temperatura mínima prevista é de 9ºC, no Sul de Minas, e a máxima de 36ºC, no Norte.

Para Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva a qualquer hora e possíveis rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 17 °C e a máxima estimada é de 20 °C.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: