Boletim Amirt Notícias – 20 de agosto

Hoje é sexta-feira, dia 20 de agosto e essas são as principais notícias do dia:

Política

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5479/19 que permite às emissoras de rádio e televisão transferir, comercializar ou ceder o tempo total de programação para a veiculação de produção independente.

Como o projeto tramitou em caráter conclusivo, poderá seguir para a análise do Senado, a não ser que haja recurso para a votação pelo Plenário.

 

Minas Gerais tem todas as macrorregiões nas ondas amarela e verde do plano Minas Consciente. Devido à melhora, o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou a progressão da macro Triângulo do Sul. Com isso, a região se junta às macros Triângulo do Norte e Nordeste na onda amarela.

Já a macrorregião Leste do Sul evoluiu para a verde, assim como as macros Leste, Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste.

Atualmente, a letalidade da covid-19 em Minas Gerais está em 2,6%.

 

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL) que facilita a inclusão automática de famílias de baixa renda entre os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Com isso, a medida  propõe a inclusão automática na Tarifa Social dos inscritos no CadÚnico. A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos de até 65% no pagamento das contas de energia, dependendo da faixa de consumo.

Cerca de 11 milhões de residências brasileiras são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica.

Esporte

A massa atleticana já pode comemorar. O atacante Diego Costa foi registrado no BID da CBF e já pode jogar oficialmente com a camisa alvinegra.

O Galo poderá contar com o jogador na Séria A do Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Libertadores. O atleta irá assumir a camisa 19.

 

O Uberlândia anunciou o empréstimo do lateral-direito Douglas Basílio ao rival Uberaba, que se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro.

O atleta, de 20 anos, fez parte do elenco do Verdão na elite da competição e até chegou a entrar na partida contra o Cruzeiro, no dia 27 de fevereiro.

Polícia

A Polícia Civil de Caratinga, no Vale do Rio Doce, prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, suspeito de agredir e manter em cárcere privado a mulher, de 26 anos.

Conforme a vítima ela foi agredida durante toda a noite, com socos e estrangulamentos, além de ter ficado trancada em casa. Entretanto, ela conseguiu pular uma janela e pedir ajuda na delegacia.

A mulher ainda relatou aos militares que está grávida. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade.

 

Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 11, em Itacarambi, no Norte de Minas. A mãe da vítima também foi presa por ter conhecimento do crime.

As investigações tiveram início após a criança relatar os abusos a um parente. Testemunhas foram ouvidas e a perícia médica constatou o crime. Além disso, a mãe da criança confessou que sabia dos atos.

Além do abuso, o homem também teria agredido a mulher, que conseguiu uma medida protetiva. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional. Já a criança ficou sob os cuidados da avó materna.

Previsão do Tempo

A sexta-feira será ensolarada em Minas Gerais. A massa de ar seco mantém o tempo estável e com poucas nuvens nas regiões Centro-Norte, Sul e Oeste.

Na faixa Leste do estado, no entanto, o transporte de umidade vinda do oceano mantém o céu nublado. Há, ainda, previsão de chuvisco ou chuva fraca no Vale do Jequitinhonha.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi de 13 °C e a máxima estimada é de 27 °C.

 

amirt notícias