Boletim Amirt Notícias – 16 de outubro

Hoje é sábado, dia 16 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Senado pode votar subsídio para gás de cozinha

O Plenário do Senado poderá votar projeto de lei que prevê subsídios para a compra de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda. A medida cria o programa Gás para os Brasileiros, que poderá financiar até 100% do preço médio do botijão a cada dois meses e beneficiará as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O texto pode ser votado durante reunião na próxima terça-feira (19) e, se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.

As informações são da Agência Senado.

Zema anuncia inclusão do abono salarial para servidores da Educação Básica

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que o Estado irá incorporar, a partir de novembro deste ano, o 3º abono ao vencimento básico de 254 mil servidores da Educação Básica. A ação foi divulgada nessa sexta-feira (15) e, do total, quase 87 mil dos servidores são ativos e 167 mil são inativos. Conforme Zema, o governo está equilibrando as contas, tirando Minas do vermelho e, agora, garantindo um benefício importante àqueles que dedicam a vida para educar milhões de mineiros.

Confira mais detalhes no nosso portal.

Esporte:

Inconfidentes tem jornada dupla neste sábado e divide elenco do time

O Inconfidentes, da capital mineira, tem dois jogos importantes neste sábado (16). O clube enfrenta o Bombeiros FC, pela manhã, na Arena Teixeirão, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em partida válida pela Copa Tiradentes. A equipe ocupa a 3ª colocação da Chave B, com 4 pontos, podendo se classificar para o mata mata. Já às 13h, o adversário do time é o 13 de Maio, de Ouro Preto, na Arena Macuco, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, pelo Festival Craques da Bola Kaiser. O elenco do clube será dividido em dois grupos de 16 jogadores cada, para estar presentes nos dois confrontos.

Jogadores do Cruzeiro recebem programação de treino no domingo, mas não prometem voltar

Os jogadores do Cruzeiro iniciaram uma greve na última quinta-feira (14), devido ao atraso de salários. Porém, o clube enviou à equipe uma programação com treino marcado para este domingo (17) e os atletas estudam a possibilidade de encerrar ou não o protesto. O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu com parte do elenco profissional na sexta-feira (15) e, conforme apuração do Globo Esporte, o encontro deixou a administração celeste otimista quanto ao retorno do grupo. Os jogadores, no entanto, não tomaram a sua decisão ainda. Inicialmente, o plano é voltar com os treinos na semana que vem, sem data programada.

Polícia:

Operação conjunta liberta 21 trabalhadores em condições análogas às de escravo em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operação conjunta com o Ministério do Trabalho e Previdência e outros órgãos contra trabalho escravo em carvoarias no Noroeste de Minas. Durante a ação, realizada entre os dias 6 e 14 de outubro, em João Pinheiro, foram encontrados 15 trabalhadores, entre eles dois menores de idade, submetidos a condições de trabalho degradantes em uma fazenda. Após notificado pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel, o empregador pagou as verbas rescisórias devidas, além de R$ 150 mil reais em danos morais aos funcionários  e providenciou o retorno deles para suas respectivas cidades. A siderúrgica responsável pelo local também acordou o pagamento de 70 mil reais referentes a danos morais coletivos.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

Homem é preso por suspeita de atuar na morte do próprio cunhado em Sabará

A Polícia Militar prendeu, nessa sexta-feira (15), um homem acusado de matar a tiros o cunhado, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais chegaram até o suspeito após o próprio acionar uma viatura, informando que a vítima estava caída na rua. Durante as diligências, o homem admitiu o crime e revelou que sua motivação era ficar com a casa do cunhado após sua morte. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Sabará e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Previsão do tempo:

Neste sábado (16), a previsão é de precipitações constantes em Minas Gerais, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura mínima é de 17°C e a máxima de 27°C.

Para Belo Horizonte, a previsão indica céu nublado com pancadas de chuva que podem ser fortes, com raios e rajadas de vento ocasionais. A mínima foi 19 °C, a máxima é de 25 °C e a umidade relativa mínima do ar sobe para 60% à tarde.

 

Boletim Amirt Notícias

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: