Boletim Amirt Notícias – 15 de setembro

Hoje é quarta-feira, dia 15 de setembro e essas são as principais notícias do dia:

Política e Poder

Rodrigo Pacheco devolve MP que tentava restringir a retirada de conteúdo da internet

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco devolveu ao Executivo a Medida Provisória que limitava a remoção de conteúdos publicados em redes sociais. A análise de Pacheco considerou que a MP 1068/2021 é inconstitucional e traz insegurança jurídica.

Um dos pontos mais polêmicos é a necessidade de sempre haver justa causa e motivação para que ocorra cancelamento ou suspensão de funcionalidades de contas ou perfis nas redes sociais pelas plataformas ou provedores. Isso poderia favorecer a divulgação de informações falsas na internet.

Assembleia Legislativa começa a debater Projeto de Lei que reorganiza o Detran

Os deputados estaduais iniciaram as discussões em torno do PL que transforma o Detran em autarquia. De autoria do governador Romeu Zema, o projeto retira a administração e funcionamento do órgão da Polícia Civil e vincula o departamento à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Antes de ser votado, O texto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

 

Polícia

PM prende traficante que matou rival no dia das eleições

A Polícia Militar prendeu um dos traficantes responsáveis pela distribuição de droga na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sebastião Soares Lima tem 52 anos e, segundo a polícia, matou a tiros um rival conhecido como Alemão, em novembro do ano passado. Tião, como é conhecido, é o responsável pelo tráfico em Ibirité e algumas regiões de BH e Contagem.

Tentativa de furto de cabos pode deixar população sem água

A Polícia está à procura de criminosos que tentaram furtar cabos elétricos de uma estação de tratamento de água da Copasa localizada no Rio das Velhas. A ação não foi concluída, mas causou danos aos equipamentos e transtornos aos consumidores que moram nas regiões mais altas da capital. Em nota, a Companhia pede o uso racional para que o fornecimento não tenha prejuízo.

 

Esporte

Galo adota fair play esportivo e não vai vender ingressos de jogo da Copa do Brasil

O Atlético-MG revelou na noite dessa terça-feira o porquê de não ter vendido ingressos para a arquibancada no seu último jogo contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em nota, o Alvinegro falou em respeito ao “fair play” esportivo e cumprimento de acordo com a CBF para que a volta das torcidas ocorra de forma justa com todos os clubes.

Cruzeiro oferece vantagens para aumentar torcida em Sete Lagoas

O próximo confronto da Raposa em casa será novamente na cidade de Sete Lagoas, na Arena Buser contra o Operário, nesta quinta-feira, às 19h. Para tentar aumentar o apoio da torcida e encher o estádio com a capacidade máxima permitida, o Cruzeiro está oferecendo condições especiais a seus sócios.

Os da categoria diamante poderão levar dois acompanhantes gratuitamente e comprar um ingresso por 60 reais. Acesse o portal Amirt e saiba os detalhes e condições para todos os sócios.

 

Previsão do tempo

Em todo o estado, predomina o céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada na Zona da Mata, Sul/Sudoeste e Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba.

No Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

 

Resumão

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: